Conecte-se conosco

Regional

Em Poços: Campanha “Minha música toca na Libertas” recebe 87 canções autorais em cinco dias

Publicado

em

Minha música toca na Libertas

Na foto, o locutor Luiz Ângelo, que comanda o “Show da Tarde” da Libertas

De segunda (1º) a sexta-feira (5), a Secretaria Municipal de Cultura já recebeu 87 músicas de compositores locais, dentro da campanha “Minha música toca na Libertas”, iniciativa que tem por objetivo ampliar as ações de divulgação da música autoral poços-caldense no rádio, especialmente na Libertas FM, emissora oficial do município.

Das 87 canções recebidas via formulário na internet, 59 estão com qualidade técnica e formato de arquivo adequado para a execução na emissora, sendo que 43 já foram adicionadas à playlist e podem ser ouvidas durante a programação.

É o caso do compositor, violeiro e violonista Anderson Martins. “Recebi vídeos de pessoas que me conhecem e que já ouviram minhas canções na Libertas”, conta Anderson, que já teve as músicas “Meu radinho”, de seu primeiro CD “Girando” (2017), “Voa menina”, do terceiro álbum “Estradas invisíveis” (2019) e “Mira no céu”, do último trabalho autoral “Canções de quarentena”, de dezembro de 2020, executadas na programação da emissora pública.

“Essa iniciativa de divulgar músicas autorais na Rádio Libertas sem sombra de dúvida é excelente e muito positiva. Nos últimos seis anos, trabalho focado nas minhas canções, tanto na viola caipira, quanto no violão e a única forma de se renovar os hábitos culturais das pessoas é que essas músicas façam parte da vida delas. As rádios têm essa influência porque estão com as pessoas o tempo todo, no carro, no supermercado”, analisa o cantor.

Trilhando seu caminho no cenário da música folk, Anderson Martins é compositor desde 2002 e, hoje, 90% de seus trabalhos estão relacionados à trajetória na música autoral. “Faço canções falando daquilo que eu acredito, tentando trazer otimismo, positividade. Esse é o meu maior interesse e poder levar isso para as pessoas me deixa muito feliz. Muitas vezes, como artista independente, não tenho essa abertura nas rádios. Essa iniciativa com a Libertas é muito gratificante e eu só tenho a agradecer”, diz.

Minha música toca na LibertasA iniciativa

A campanha “Minha música toca na Libertas” é uma iniciativa conjunta entre as secretarias municipais de Comunicação Social e Cultura. A Secom é a responsável pela coordenação da Rádio Libertas e a Secult recebe os formulários de inscrições, fazendo a interface junto à equipe da emissora. A ação conta com o apoio da Câmara Setorial da Música no Conselho Municipal de Política Cultural e é uma das metas previstas no Plano Municipal de Cultura.

“A participação dos músicos poços-caldenses na campanha está acima do esperado. Em apenas cinco dias, já recebemos quase 90 canções autorais, das quais 59 estão tecnicamente aptas a integrar a playlist da emissora”, informa a assessora de Fomento e Incentivo à Cultura, Marianna Gonçalves de Carvalho.
“Os resultados da campanha evidenciam fortemente quanto os artistas de Poços de Caldas produzem arte de qualidade que, para além da criação e expressão simbólica, está diretamente inserida na economia criativa da cidade”, avalia o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.

Para participar, basta preencher o formulário disponível no link bit.ly/musicanalibertas. É necessário informar o nome da música, dos intérpretes e dos compositores, o link de acesso ao arquivo da canção, informações complementares sobre a música e, se houver, órgão e código de registro da música, além de dados de contato do músico. “É importante destacar que as músicas precisam estar somente em formato MP3 e com boa qualidade técnica de gravação”, informa Marianna Gonçalves.

A Libertas

O secretário municipal de Comunicação Social, Paulo Ney de Castro Jr., explica que as músicas estão sendo executadas durante a programação normal da emissora, inclusive nos horários de maior audiência, de acordo com cada estilo. Ele destaca que a iniciativa é uma forma de a Libertas atuar na valorização e incentivo da cena musical independente. O público também pode participar, solicitando a execução das músicas autorais, pelo telefone 35 3721-9494.

Desde o ano passado, a rádio Libertas FM já veicula a produção musical local. Com a campanha, a ideia é ampliar o alcance da iniciativa, sistematizando o trabalho. De caráter educativo e coordenada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social, a Rádio Libertas 99,5 FM é a emissora oficial do município de Poços de Caldas. Além do rádio, a programação pode ser acompanhada também pela internet. O site da emissora é o libertas.pocosdecaldas.mg.gov.br.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Regional

Lei seca é revogada

Publicado

em

Lei seca é revogada e serviços não essenciais estão autorizados a fazer entrega de produtos na porta do estabelecimento.

O Comitê Extraordinário Covid-19 divulgou nesta sexta-feira (09), nova resolução sobre as medidas de enfrentamento à pandemia no município de Poços de Caldas.

Fica revogada a lei seca que havia sido determinada no dia 25 de março. Os estabelecimentos estão autorizados a vender bebidas alcoólicas, mas está vetado o consumo no local.

Horário de serviços essenciais

Os serviços considerados essenciais estão autorizados a funcionar com retirada no balcão das 5h às 20h, todos os dias da semana. Está mantida a proibição de consumo de bebidas ou alimentos nos estabelecimentos ou mesmo arredores.

Serviços não essenciais

Os serviços que não são considerados essenciais voltam a poder fazer a entrega para o cliente na porta do estabelecimento, das 5h às 20h. Fica proibida a negociação ou demostração de produtos no local. Toda a compra e escolha de produtos devem ser feitas pelo aplicativo, internet ou telefone.

Shoppings e galerias comerciais

Nos shoppings e galerias comerciais poderão funcionar supermercado, mercado, agência bancária, casa de câmbio, farmácia, consultórios ou clínicas de saúde, assessoria jurídica e escritórios de contabilidade.

Mercado municipal

No mercado municipal os serviços essenciais (mercearias, hortifrutigranjeiros, açougue e peixarias) poderão fazer a entrega do produto do cliente no balcão. Os serviços não essenciais também poderão funcionar com retirada no balcão, desde que a negociação seja feita pelo aplicativo, internet ou telefone. Nos dois casos,  é proibida a degustação ou consumo de produtos no local.

Atividades liberadas para funcionar 24h

-Postos de combustíveis; hospitais; farmácias; imprensa; táxi e mototáxi; transporte de entrega de cargas; transporte coletivo público; serviços funerários; clínicas de fisioterapia; consultórios médicos e odontológicos; lojas de materiais clínicos e hospitalares; supermercados e mercados; açougue e peixarias; hortifrutigranjeiros: padaria; lanchonetes; comércio de alimentos para animais; comércio de água mineral; setores industriais; assistência veterinária e pet shop.

Confira a lista dos estabelecimentos que poderão promover a entrega de produtos no balcão de atendimentolista_cnae_mc_roxa

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Regional

Em Poços: Prefeitura apresenta na Câmara proposta de IPTU sem reajuste para 2021

Publicado

em

Foto: Divulgação PMPC

Aconteceu na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (07), a Audiência Pública para tratar sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. O secretário da fazenda Alexandre Lino participou da audiência e apresentou as propostas do executivo a serem apreciadas pelos vereadores.

Entre os principais eixos apresentados para o IPTU 2021, está a proposta de não reajustar o imposto para este ano, ou seja, o valor a ser pago será o mesmo que o de 2020, sem nenhum aumento.

Haverá também o tradicional desconto em Cota Única, mas com outra novidade, a porcentagem de desconto, que no ano passado era de 3%, será maior, incentivando assim o pagamento à vista e com maior redução.

“Foi uma ótima audiência pública e nossas propostas foram muito bem aceitas pelos Vereadores. Vamos aguardar a votação a ser realizada na próxima semana, para que possamos dar andamento nos trâmites.” Aponta o Secretário da Fazenda, Alexandre Lino.

Quanto a entrega dos carnês, a expectativa é que comecem a ser distribuídos no mês de Maio com vencimento para Junho de 2021. Além da distribuição, assim como no ano passado, a população poderá também pagar seu IPTU pelo aplicativo Cidadão Online, assim que forem gerados no mês de Maio.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3697-5057/3697-5050

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Regional

Governo estadual mantém Poços na onda roxa até o dia 18 de abril

Publicado

em

Governo estadual mantém Poços na onda roxa até o dia 18 de abril

O Comitê Estadual Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a evolução da pandemia no estado, divulgou  nesta quinta-feira (08), que a maioria das regiões, inclusive o sul de Minas, seguirá na onda roxa de restrições por mais uma semana, até o dia 18 de abril (domingo que vem).

Em todo o Estado, estão enquadradas na onda vermelha, com menos restrições, as macrorregiões do Triângulo do Norte (Patrocínio, Monte Carmelo, Araguari) e a  macrorregião do Triângulo Sul (Uberaba, Araxá).

A Onda Roxa, a qual Poços está inserida, mantém proibida a circulação de pessoas sem o uso de máscara de proteção, em qualquer espaço público ou de uso coletivo, ainda que privado.

Os serviços que não são considerados essenciais estão proibidos de realizar entregas na porta dos estabelecimentos. Eles poderão trabalhar exclusivamente na modalidade delivery (entrega direto na casa do consumidor).

Nesta sexta-feira (09) o Comitê Extraordinário Covid-19 de Poços de Caldas vai se reunir e avaliar  o quadro da pandemia no município. Qualquer atualização será divulgada pelos canais oficiais da prefeitura.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Em Alta

...