Regional

Em Poços: Prefeitura disponibiliza ‘Observatório do Turismo’

Publicado

em

Uma ampla gama de informações acerca do turismo em Poços de Caldas foi disponibilizada na seção ‘Observatório do Turismo’ , no site da Prefeitura.

A publicação torna acessível diversos estudos realizados pela própria secretaria de Turismo e que são fundamentais para pesquisa. Além disso, formam uma base de dados importante para futuros investidores e também para a própria administração municipal, na tomada de decisões acerca do setor.

Entre os estudos disponibilizados estão: Relatório Analítico de Demanda Turística 2019; Pesquisa de Demanda de Satisfação do Carnaval nos anos 2020, 2018 e 2017; relatórios sobre fluxo de usuários no teleférico e Véu das Noivas. Relatório final do workshop “Poços, que destino é esse?”; Inventário da Oferta Turística de Poços de Caldas, um documento abrangente, com 151 páginas; o Diagnóstico do Turismo na cidade; o Índice de Competitividade de Destinos Turísticos de MG e uma galeria de fotos.

Para o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca Oliveira, a disponibilização destas informações, por meio da plataforma no site da Prefeitura, traz mais transparência e permite que um número maior de pessoas tenha acesso aos dados acerca do turismo na cidade. “Trata-se de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento (Sedet) da cidade, que nos propôs disponibilizar estas informações e realizou esta parte técnica de inserção dos dados no site da Prefeitura. Destaco ainda o trabalho dos servidores da Secretaria de Turismo, especialmente a turismóloga Gabriela Martins, que coordena todo o trabalho de pesquisa e levantamento de dados”.

Ainda segundo o secretário, é um avanço muito grande a publicação deste Observatório de Turismo, mas é necessário avançar mais, com a transparência de dados acerca da capacidade hoteleira no município. Para isso, inicia um trabalho de sensibilização junto às associações que representam o setor, para que transfiram seus dados ao Poder Público. “São informações fundamentais para que o setor possa receber novos investimentos e se desenvolver. Nesta pandemia toda a cidade sentiu a importância do Turismo para a economia local. Mas, para que a Prefeitura possa investir e prestigiar cada vez mais o setor, necessitamos de dados mais precisos e corretos, alimentados pelo trade atual”.

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile