Regional

Inscrições abertas para III Seminário da Pessoa com Deficiência

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o III Seminário da Pessoa com Deficiência, que será realizado nos dias 01, 02, 03 e 08 de dezembro. Neste ano, o seminário acontece em plataforma online e o tema será “Deficiências sensoriais, preconceito e capacitismo”. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link http://abre.ai/bETY. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-3022.

Organizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, pela Rede da Pessoa com Deficiência (Redipede), Apae, AADV e Adefip, o seminário tem apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conpede).

O evento marca o Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 03 de dezembro, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em outubro de 1992. Também participam do evento as instituições AACD, Instituto A e CMAEE Dr. Tarso de Coimbra.

O evento é uma oportunidade para estimular o debate sobre os direitos da pessoa com deficiência, a igualdade de oportunidades, a acessibilidade e autonomia destas pessoas, além de propor reflexões sobre as políticas públicas para este público. Além disso, é uma ocasião importante para promover a conscientização da sociedade sobre o tema, sempre no sentido de buscar incluir plenamente as pessoas com deficiência na sociedade.

A programação terá início no dia 1º de dezembro, às 13h30. A primeira palestra terá como tema “Capacitismo e os desafios para uma sociedade inclusiva”, com Catarina Oliveira. Já no dia 02/12, acontece a palestra “Você tem filho surdo e agora?”, com Sueli Ramalho Segala, às 14h. Às 16h, Marcos Lima ministra a palestra “Histórias de cego”. No dia 03, às 15h, o tema será “Deficiência visual e capacidades”, com Vladmir Virgílio dos Santos e, às 17h, Tatiana Schmidt-Hebbel fala sobre “A vida antes e após o implante coclear”. O encerramento do seminário será no dia 08 de dezembro, com a palestra “Autonomia, diferença e garantia de direitos”, com Izabel Maior.

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile