Regional

“Lives” marcam início do ano letivo para profissionais da Rede Municipal de Ensino

Publicado

em

“O nosso aluno precisa da nossa força, da nossa boa vontade, do nosso coração aberto”, ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Maria Helena Braga, durante a “live” voltada para os profissionais da Educação, que marcou o início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas, nesta quarta-feira (3). Aos 74 anos – 55 dedicados ao Magistério – a professora enfrenta, desde o ano passado, o desafio do ensino remoto advindo da pandemia do novo coronavírus.

As “lives” foram transmitidas pelo Canal ToK Digital no YouTube. O trabalho com as equipes das unidades de educação municipais para o ano letivo de 2021 teve início nesta quarta-feira (3) e segue nos dias 04 e 05, de forma online. Para os alunos, as aulas na Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas terão início no dia 8 de fevereiro, ainda de forma remota, por conta da pandemia da Covi-19. Neste momento, os indicadores do município não permitem o retorno das aulas presenciais ou o estabelecimento de um sistema híbrido de ensino.

O prefeito Sérgio Azevedo e o vice-prefeito Júlio César de Freitas também participaram das transmissões ao vivo, que foram realizadas em dois períodos para contemplar os servidores da Educação em seus turnos de trabalho. “Quero parabenizar todos os profissionais da Educação pelo ano de 2020. Todo mundo precisou se reinventar. Juntos, conseguimos vencer e estamos mais preparados para esse ano, caso seja necessário”, destacou o prefeito, que aproveitou para desejar um grande ano, com vacina contra a Covid-19 para todos.

Já o vice-prefeito, que milita na Educação há 27 anos, falou da experiência de vivenciar uma pandemia e a realidade do ensino remoto. “Vivencio a realidade do professor e da Educação e queria aproveitar para ser solidário com cada um de vocês por essa vivência durante a pandemia, agradecer e parabenizar o trabalho da Secretaria Municipal de Educação pelo esforço e pela dedicação. Creio que essa experiência tão impactante vai mudar a nossa prática para melhor”, avaliou Tio Júlio, que esteve visitando as escolas do município. “É muito triste ver uma escola sem a equipe e, principalmente, sem os alunos”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Educação conta com aproximadamente 3.140 servidores, 25 escolas regulares, 45 centros de educação infantil municipais e cinco unidades conveniadas e três centros de atendimento especializado.

“Estamos aqui, juntos, para começarmos mais um ano letivo. E que coisa estranha! Geralmente, quando começamos o ano, temos abraços para diminuir a saudade. Esse ano, cada um no seu cantinho, não abraçados fisicamente, mas abraçados pela mesma causa. Vamos começar o ano com três palavras que serão fortes no nosso dia a dia. A primeira é o agradecimento, por tudo que vivemos, por tudo que vencemos. A segunda palavra que vai nos acompanhar nesse ano é a paciência. E a terceira palavra, que não pode nos abandonar nunca, é a esperança”, destacou a secretária Maria Helena Braga.

Durante as “lives”, os profissionais da Educação aproveitaram os comentários para enviar mensagens positivas para o início do ano letivo. “Obrigada pelas palavras de incentivo! Um grande abraço!”, desejou Maria Imaculada da Silva Crispim. “Um ótimo retorno a todos!”, disse Mariza Lima.

Tok Digital
As “lives” estão disponíveis no Canal do Tok Digital no YouTube (https://bit.ly/3pN3SoT). A primeira transmissão já conta com mais de 1,4 k de visualizações. O site www.tokdigital.net é voltado para ações formativas dos educadores e criado dentro do novo contexto de ensino remoto. No local, é possível acessar tutorias e ferramentas sobre os principais aplicativos e programas para elaboração de conteúdos educativos online.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Em Alta

Todos os direitos reservados - 2021 - Poços entre Aspas

Sair da versão mobile