Conecte-se conosco

Regional

Em Poços: Prefeitura apresenta na Câmara proposta de IPTU sem reajuste para 2021

Foto: Divulgação PMPC

Publicado

em

Aconteceu na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (07), a Audiência Pública para tratar sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. O secretário da fazenda Alexandre Lino participou da audiência e apresentou as propostas do executivo a serem apreciadas pelos vereadores.

Entre os principais eixos apresentados para o IPTU 2021, está a proposta de não reajustar o imposto para este ano, ou seja, o valor a ser pago será o mesmo que o de 2020, sem nenhum aumento.

Haverá também o tradicional desconto em Cota Única, mas com outra novidade, a porcentagem de desconto, que no ano passado era de 3%, será maior, incentivando assim o pagamento à vista e com maior redução.

“Foi uma ótima audiência pública e nossas propostas foram muito bem aceitas pelos Vereadores. Vamos aguardar a votação a ser realizada na próxima semana, para que possamos dar andamento nos trâmites.” Aponta o Secretário da Fazenda, Alexandre Lino.

Quanto a entrega dos carnês, a expectativa é que comecem a ser distribuídos no mês de Maio com vencimento para Junho de 2021. Além da distribuição, assim como no ano passado, a população poderá também pagar seu IPTU pelo aplicativo Cidadão Online, assim que forem gerados no mês de Maio.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3697-5057/3697-5050

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Rock&Ribs Olímpia reabre seguindo medidas de contenção da COVID-19

Publicado

em

Rock&Ribs Olímpia

Foto: Divulgação

Respeitando todas as medidas cabíveis para conter a disseminação da COVID-19, a rede de restaurantes Rock&Ribs Steakhouses anuncia a reabertura da unidade em Olímpia/SP na próxima quinta-feira, 13 de maio. O restaurante localiza-se anexo ao Enjoy Olímpia Park Resort e manterá horário de funcionamento das 17h às 22h.

Rock&Ribs Olímpia

Foto: Divulgação

Para garantir a segurança no atendimento ao público, o uso da máscara facial será obrigatório para clientes (exceto nas mesas durante a refeição) além dos funcionários, que contam ainda com luvas e viseiras. Outras medidas sanitárias adotadas incluem disponibilidade de totens de álcool em gel em diversos pontos do restaurante, bem como fornecimento de temperos e condimentos individuais em sachês. A higienização de superfícies e áreas comuns é reforçada e os cardápios poderão ser acessados digitalmente através de QR Code sinalizado nas mesas.

Hóspedes do Enjoy Olímpia Park Resort possuem uma entrada exclusiva ao Rock&Ribs Olímpia pelo interior do hotel. Para mais informações acesse o site oficial do restaurante: http://www.rockeribs.com.br/.

Serviço

Rock&Ribs Lounge Olímpia
Endereço: Av. Aurora Forti Neves, 1030 – Patrimônio de São João Batista, Olímpia SP, 15400-000
Aberto de segunda a sábado, das 17h às 22h
Telefone: 17 99757-9208 (WhatsApp)
www.rockeribs.com.br/

 

Por | Victoria Bernardes – Agência Em Foco

Continuar Lendo

Regional

AME: a doença que possui o tratamento mais caro do mundo

Publicado

em

Dr. Clay Brites Neuro Saber / Foto: Divulgação

A atrofia muscular cerebral, mais conhecida como AME, é uma doença genética rara e sem cura. Ela leva a uma intensa fraqueza muscular em todo o corpo da criança desde o momento do nascimento, principalmente abaixo do pescoço. É considerada rara pois afeta 1 a cada 10 mil bebês. A efeito de comparação, a Síndrome de Down afeta 1 a cada 800.

As características da doença estão na degeneração dos neurônios motores da medula espinhal, que podem evoluir para uma insuficiência respiratória, não permitindo a autonomia na hora da locomoção e dificultando qualquer tipo de movimento. Além disso, também pode gerar pneumonias de repetição, necessidade de suporte respiratório por fraqueza muscular intensa e atrofia muscular.

Os sintomas da AME aparecem, geralmente, nos primeiros meses após o nascimento. Observa-se fraqueza intensa da musculatura global, especialmente abaixo do pescoço, de modo simétrico, levando a enorme hipotonia que é diminuição do tônus muscular e da força causando moleza e flacidez, além da atrofia muscular e contrações de língua e músculos em geral.

As consequências do AME ao longo da vida são que o bebê não vai conseguir adquirir autonomia para se locomover, poderá ter pneumonias de repetição, além de poder precisar de suporte respiratório por fraqueza muscular intensa e atrofia muscular. O diagnostico pode ser feito por meio de exames de sangue, eletroneuromiografia, biópsia muscular e testes genéticos, que traz um resultado específico e definitivo.

Mas a dificuldade na detecção é um dos fatores que prejudica o tratamento precoce. Isto porque existem diferenças no aparecimento dos sintomas em cada criança, que é definido em graus pela idade, podendo ser mais ou menos intensa. Os graus são definidos em tipo 1, quando manifestado até os 6 meses de vida; tipo 2, manifestado entre 6 meses e 18 meses; e tipo 3, que aparece após esse período.

Apesar de não ter cura, há tratamento e até a recente aprovação de um medicamento nos Estados Unidos – o Zolgensma. Basicamente, o tratamento consiste em cuidados paliativos e envolve fisioterapia, além de medidas preventivas para infecções. Já o remédio, apesar de revolucionário, não é de fácil aquisição, pois é um medicamento milionário, em resumo, o mais caro do mundo. Além disso, só pode ser administrado até os 2 anos de idade.

Até então, o medicamento que pode ser um alívio para a vida de várias famílias, possui apenas o registro de uso da Anvisa, o que, apesar de ser um passo a mais, ainda não trouxe grandes expectativas. Isso, porque o Zolgensma não é produzido nem comercializado no Brasil, o que impossibilita a incorporação ao SUS e faz com que bebês do país inteiro percam a oportunidade de um tratamento.

(*) Dr. Clay Brites é pediatra, neurologista infantil e um dos fundadores do Instituto NeuroSaber.

 

Por | Joyce Nogueira – Drumond Assessoria de Comunicação

Continuar Lendo

Regional

Booking.com selecionou acomodações pelo Brasil que vão despertar a sua gula

Publicado

em

Foto: Divulgação

Viajantes poderão se inspirar em pratos deliciosos para quando for seguro viajar novamente

Com as atuais restrições de viagem e de circulação, muitas pessoas estão ansiosas para desfrutar os prazeres de comer em um bom restaurante e apreciar uma refeição preparada por um chef. Inclusive, viagens também são oportunidades de provar pratos diferenciados, já que são inúmeras as acomodações espalhadas pelo Brasil que oferecem verdadeiras experiências gastronômicas. A Booking.com, plataforma líder digital de viagens, com a missão de tornar mais fácil a todos explorar o mundo, assim que for seguro, selecionou alguns locais com restaurantes excepcionais para os viajantes se inspirarem em suas futuras viagens, quando for possível explorar o país novamente.

Parador Hampel, São Francisco de Paula (RS)

Foto: Divulgação

Essa rústica e aconchegante pousada, localizada a somente 40 km de Gramado, oferece uma estadia muito confortável e relaxante, pois é rodeada por natureza. Os viajantes que se hospedarem no Parador Hampel terão a oportunidade de provar receitas deliciosas e locais, vivenciando o verdadeiro paladar gaúcho. A gastronomia do hotel é assinada pelo Chef Marcos Livi, cuja receita mais famosa é o Costelão, prato típico da região. Além disso, o restaurante conta com um menu especial que proporciona sensações únicas, e também eventos gastronômicos para deixar a experiência ainda mais completa e única.

Hotel Gran Odara, Cuiabá (MT)

Foto: Divulgação

O luxuoso e elegante Gran Odara proporciona uma hospedagem repleta de experiências inesquecíveis. Uma delas é a vivenciada no Restaurante Avec, de gastronomia francesa com alma cuiabana. O seu cardápio exclusivo elaborado pelo chef Alex Moulaz conta com sabores da cozinha internacional e regional, tendo como um dos principais pratos o Bacalhau da casa. Os hóspedes poderão ainda apreciar o generoso buffet de café da manhã e relaxar com coquetéis do elegante bar do hotel.

Ouro Minas Palace Hotel, Belo Horizonte (MG)

Foto: Divulgação

A gastronomia desse completo hotel fica por conta do Restaurante Quinto do Ouro, que serve pratos deliciosos para todos os gostos, desde massas e carnes, até peixes e frutos do mar. A estrela do cardápio é o autoral Filé Ouro Minas, repleto de referências mineiras. O filé mignon é recheado de queijo Minas da Serra da Canastra e acompanha arroz com baru, uma castanha do cerrado mineiro, e molho de jabuticaba e rúcula. Além das experiências gastronômicas, os hóspedes poderão aproveitar a piscina, academia e confortáveis quartos.

Pousada Estrela D’Água, Trancoso (BA)

Foto: Divulgação

Localizada na bela Praia dos Nativos, a Estrela D´Água é uma pousada sofisticada, com decoração rústica e colorida. Os hóspedes vivenciarão verdadeiras iguarias nos dois restaurantes dessa acomodação. O Aldeia São João proporciona momentos especiais e relaxantes aos viajantes, pois fica localizado próximo às piscinas e de frente para o mar. Nele a experiência gastronômica transita pelo mix da culinária baiana e internacional, com um toque moderno e diferenciado que compõe o cardápio especialmente elaborado. Já o Sushi Estrela oferece um excelente sabor da tradicional culinária japonesa e é o único sushi de frente para o mar em Trancoso. Ao anoitecer, é possível aproveitar drinks, caipirinhas ou um bom vinho no deck.

Porto Pacuíba Hotel, Ilhabela (SP)

Foto: Divulgação

A estadia oferecida pelo Porto Pacuíba irá surpreender os viajantes que terão dias repletos de tranquilidade e momentos de lazer, podendo desfrutar de uma piscina coberta, uma ao ar livre, 2 banheiras de hidromassagem e um deck com vista panorâmica do mar. A parte gastronômica é responsabilidade do Restaurante Portofino, comandado pelo chef Arthur Alves, que conta com um cardápio internacional com diferentes opções de aves, carnes, massas, peixes e risotos. Os hóspedes poderão ainda se surpreender ao serem atendidos pelo próprio chef durante a sua refeição. Para completar, o clima proporcionado pelo ambiente é romântico e tranquilo, com uma vista linda para o jardim e o mar.

Best Western Premier Majestic, Ponta Negra, Natal (RN)

Foto: Divulgação

Os hóspedes desse imponente hotel terão a oportunidade de provar deliciosos pratos do renomado chef Erick Jacquin. É ele quem comanda o restaurante francês, La Brasserie de La Mer, que oferece uma gastronomia de alta qualidade em um ambiente aconchegante e intimista. Alguns dos famosos pratos servidos e que deixarão os viajantes deslumbrados são o foie gras e o petit gateau. As comodidades do Premier Majestic também estão no serviço de valet, quartos com vista para o mar, suítes com varanda, uma piscina ao ar livre e uma moderna academia.

 

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 29 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.

 

Por | Bruna de Rosa – Assessoria de Imprensa da Booking.com no Brasil

Continuar Lendo

Em Alta

...