Regional

Em Poços: Presidente da Câmara afirma que projetos importantes precisam ser discutidos em 2021

Publicado

em

Durante a sessão solene de Instalação e Posse da 19ª Legislatura, o vereador Marcelo Heitor da Silva (PSC) foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2021/2022. Segundo o parlamentar, a expectativa é que o Legislativo de Poços possa debater e votar projetos importantes para a cidade nos próximos meses, entre eles o Plano Diretor.

O vereador Marcelo Heitor da Silva (PSC) foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2021/2022

Marcelo Heitor ressalta que outros temas também precisam ser abordados em 2021, tais  como Plano de Mobilidade Urbana, aterro sanitário e segurança pública. “Temos muito projetos que devem ser discutidos na Câmara, projetos de interesse comum. Inclusive falei em meu discurso inicial, após a eleição da Mesa Diretora, sobre o Plano Diretor. Uma matéria que envolve toda a nossa cidade. Temos ainda outras questões, como a segurança, a saúde, a educação e a geração de empregos. Com relação a este último, é preciso trabalhar em conjunto com a SEDET para incentivo a novas empresas. São todos temas relevantes que a Câmara tem que participar não só na votação de projetos de lei, mas participar com a apresentação de propostas, trazendo o sentimento da população para a Casa, a fim de que tomemos sempre as melhores decisões”, afirma.

Sobre a eleição para presidente da Casa, o vereador destaca que a responsabilidade na condução dos trabalhos é muito grande. “Fiquei feliz e muito honrado por ter sido eleito presidente da Câmara. E é preciso falar da responsabilidade em assumir o cargo. Na verdade, essa responsabilidade eu quero compartilhar com a Mesa e dividir com os nossos vereadores e nossos assessores da Câmara, competentes e experientes, para que juntos possamos fazer um bom trabalho, cada um na sua função, em prol da nossa cidade e do cidadão poços-caldense. Isso me motiva bastante a trabalhar hoje, fazer o nosso melhor, deixando assim um bom legado para os legisladores que virão e para nossa cidade”, enfatiza.

Marcelo acredita que o presidente da Câmara tem um papel importante de representar o Legislativo e, para ele, é preciso valorizar o papel do vereador. “Lembrando que o Poder Legislativo é um poder independente, mas que, de fato, precisamos trabalhar em harmonia para que políticas públicas, propostas que vão ao encontro do nosso cidadão, sejam implantadas. A Câmara tem o papel de fiscalizar o Executivo, propor projetos de lei e representar a população nas suas angústias e necessidades e quero ressaltar a importância das matérias que tramitam na Casa. Uma das ferramentas que precisam ser exploradas é despertar o interesse da população na discussão desses projetos, trazendo as pessoas para o debate dentro da Casa. Peço sempre sabedoria de Deus para que possamos fazer o melhor, em harmonia também dentro da Câmara. Cabe ao presidente, ainda, esse papel moderador, a fim de que as propostas sejam legítimas, pacíficas e democráticas”, conclui.

 

Por | Assessora de Imprensa – Câmara Municipal de Poços de Caldas/MG

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile