Conecte-se conosco

Notícias

Varejo aumenta procura por profissionais de trade marketing

C2C, divisão de marketing promocional da Gi Group Holding, registra crescimento de até 46% em volume de contratações entre janeiro e setembro deste ano

Publicado

em

São Paulo 17/10/2023 – “O varejo brasileiro enfrenta desafios, mas também apresenta oportunidades de crescimento em 2023. O setor está se esforçando para superar as dificuldades

C2C, divisão de marketing promocional da Gi Group Holding, registra crescimento de até 46% em volume de contratações entre janeiro e setembro deste ano

O varejo está investindo em ações nos pontos de venda em busca da recuperação da atividade neste ano. Com isso, a procura por profissionais de trade marketing, reposição e merchandising para atendimento aos clientes vem registrando forte crescimento.


Entre janeiro e setembro de 2023, a C2C, divisão de marketing promocional, trade marketing e sales da Gi Group Holding, registrou um aumento de 33% no volume de profissionais contratados para atuar no varejo alimentar em relação ao mesmo período do ano passado. No varejo de bens de consumo, houve um crescimento de 39%, enquanto o varejo de moda e luxo apresentou um salto de 46%.


“Os dados são extremamente positivos e mostram a preocupação das lojas físicas com o processo de experiência dos clientes na ponta. Para enfrentar os atuais desafios, como a migração dos consumidores para as compras online, é preciso cada vez mais investir em ações que promovam uma experiência diferenciada no ponto de venda. Nesse sentido, torna-se fundamental melhorar e otimizar o processo de seleção de funcionários no varejo, buscando profissionais qualificados e alinhados com a cultura da empresa”, afirma Julio Bastos, superintendente da C2C.


De acordo com o estudo conduzido pelo Instituto Brasileiro dos Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) e pela FIA Business School, as vendas do varejo ampliado devem registrar um aumento significativo de 5,2% no período de janeiro a novembro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. No entanto, quando se trata do varejo restrito (que exclui vendas de automóveis, motos, peças e material de construção), a expectativa é de um crescimento mais modesto de 1,2%, descontada a inflação.


Bastos afirma que se essas projeções se concretizarem, o setor estará caminhando para superar o desempenho de 2022, quando a receita real do varejo restrito cresceu apenas 0,68% em relação a 2021, e a do varejo ampliado recuou 0,69%, em um cenário de inflação mais elevada.


“O varejo brasileiro enfrenta desafios, mas também apresenta oportunidades de crescimento em 2023. O setor está se esforçando para superar as dificuldades dos anos anteriores e caminhar em direção a um desempenho mais sólido. A inovação desempenha um papel crucial na evolução do varejo que precisa de soluções criativas e eficazes”, diz o especialista.

Website: https://br.gigroup.com

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Mercado de procedimentos estéticos crescerá mais até 2030

O avanço da tecnologia, especialmente em procedimentos não invasivos, tem ajudado a impulsionar esse mercado. No Brasil, especialista explica que procedimentos de harmonização facial com aparelhos de alta tecnologia têm impactado consideravelmente na demanda

Publicado

em

por

São Paulo 21/1/2025 – “A busca por uma aparência natural impulsiona a popularidade da harmonização facial, refletindo a tendência de realçar a beleza individual de forma sutil”

O avanço da tecnologia, especialmente em procedimentos não invasivos, tem ajudado a impulsionar esse mercado. No Brasil, especialista explica que procedimentos de harmonização facial com aparelhos de alta tecnologia têm impactado consideravelmente na demanda

O tamanho do mercado global de cirurgias e procedimentos estéticos foi estimado em US$ 112,08 bilhões em 2022, de lá para cá, a taxa de crescimento anual composta prevista até 2030 é de 14,7%. Essa análise, publicada pela Grand View Research, empresa de pesquisas de negócios, também destacou que os fabricantes que criaram dispositivos estéticos inovadores chegaram a uma demanda maior por tratamentos estéticos nos últimos anos. 

Sendo assim, segundo o estudo, o desenvolvimento tecnológico é apresentado como um dos fatores que ajudam a explicar a expansão do mercado de estética, focado em cuidados com a pele, o rosto, o corpo e a aparência no geral.

Mercado de estética no Brasil

Entre os 23 países analisados pela pesquisa, está o Brasil, cujo mercado de estética também vem apresentando crescimento, como explica a esteticista Brenda Moreto.

“O país vive um cenário promissor, impulsionado principalmente pela crescente preferência por procedimentos não invasivos. Isto é, a busca por resultados eficazes sem a necessidade de cirurgias tem se destacado, refletindo uma mudança nas preferências da população”, afirma Moreto.

Segundo a esteticista, a harmonização facial segue como uma das opções mais procuradas atualmente. “Essa técnica visa criar equilíbrio e simetria facial. A busca por uma aparência natural impulsiona a popularidade da harmonização facial, refletindo a tendência de realçar a beleza individual de forma sutil”.

A profissional menciona outros procedimentos que têm ganhado popularidade por sua eficácia e menor tempo necessário para a recuperação do paciente. “Uma das tendências mais marcantes é o avanço contínuo da Harmonização não invasiva com o uso de tecnologias, como o Ultrassom Microfocado, rádio frequência, crioterapia”, acrescenta.

São citados também os tratamentos com toxina botulínica (que permite resultados mais discretos e personalizados de acordo com as expectativas de cada pessoa) e os procedimentos faciais a laser, que abrangem desde o rejuvenescimento até melhorias na textura da pele.

Na opinião de Brenda Moreto, hoje as pessoas têm mais acesso à informação sobre como funcionam esses procedimentos, fato que acaba servindo como um facilitador para aqueles que desejam alguma mudança estética. Ela ressalta a importância de buscar sempre um profissional especializado e de confiança.

“É crucial que os profissionais da estética mantenham altos padrões éticos e de segurança. A regulamentação adequada e a formação qualificada dos especialistas são essenciais para garantir a confiança dos pacientes e a sustentabilidade desse mercado dinâmico”, pontua.

Continuar Lendo

Notícias

Inscrições para Creativity Marathon começam em fevereiro

O evento é uma iniciativa da Full Sail University; competição de produção cinematográfica desafia adolescentes de todo o mundo a resolverem um ou mais ODS’s da Unesco

Publicado

em

por

21/1/2025 –

O evento é uma iniciativa da Full Sail University; competição de produção cinematográfica desafia adolescentes de todo o mundo a resolverem um ou mais ODS’s da Unesco

A abertura de inscrições para a próxima edição do Creativity Marathon começa no início de fevereiro. O evento educacional é uma iniciativa da Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, e deve mobilizar adolescentes entre 13 e 17 anos de escolas parceiras da universidade no mundo todo.

A Creativity Marathon é uma oportunidade para estudantes do ensino médio de diversos países se reunirem para resolver alguns dos maiores desafios do mundo por meio de uma competição de produção cinematográfica.

Com a ajuda de aulas de produção cinematográfica da Full Sail, equipes de três a cinco alunos, acompanhados por um patrocinador adulto, terão até o dia 29 de março de 2025 para produzir um vídeo de três minutos mostrando uma solução clara e criativa para um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). 

Os alunos serão desafiados a propor soluções para ajudar a alcançar um ou mais objetivos apresentados na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com a Unesco, os ODSs são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que pessoas de todos os lugares possam desfrutar de paz e de prosperidade. 

Segundo informações divulgadas pela Full Sail University, os vencedores dos prêmios serão anunciados ao vivo durante a Cerimônia Virtual de Premiação, que ocorrerá em 9 de abril. Haverá cinco indicações de menção honrosa e uma indicação de vencedor.

Cada equipe participante do concurso deve ter um patrocinador (que pode ser professor, orientador, coordenador ou outro membro da equipe da escola que o time está representando) e três a cinco alunos do ensino médio. Os patrocinadores podem participar de várias equipes, mas os alunos estão limitados a participar de apenas uma equipe.

Os alunos que assistirem às aulas on demand on-line e enviarem um projeto poderão receber um certificado de participação. O documento estará disponível para o participante na plataforma oficial da Creativity Marathon 2025 para download. Para ter acesso ao documento cada aluno deverá acessar a plataforma e assistir a cada uma das aulas on demand disponíveis de 19 a 29 de março.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University, explica que o Creativity Marathon tem o objetivo de garantir projetos com jovens sobre a indústria criativa, instigando estudos imersivos e repletos de novas tecnologias para o mercado de trabalho.

“Ao promover eventos educacionais como o Creativity Marathon, a Full Sail busca instigar uma visão mais ampla sobre a indústria criativa”, afirma.

Olival chama a atenção para a importância dos projetos desenvolvidos pelos alunos serem soluções para os ODSs da Unesco: “A Full Sail também pensa em contextos sociais e sustentáveis, garantindo iniciativas para reciclagem e projetos que permeiam iniciativas que visam mudar o mundo, ou ao menos transformá-lo”. 

“É importante que os jovens, desde cedo, saibam que esses assuntos devem ser discutidos e que a criatividade também faz parte de novas mudanças”, acrescenta.

Critérios para seleção dos projetos vencedores

Segundo informações divulgadas pela Full Sail, os critérios para a seleção de vencedores da Creativity Marathon 2025 são:

  • 10% – Incorporação dos ODS da Agenda 2030 das Nações Unidas;
  • 10% – Viabilidade das soluções propostas para ajudar a alcançar os ODS declarados na Agenda 2030;
  • 10% – Originalidade e criatividade das soluções propostas;
  • 10% – Qualidade da expressão artística;
  • 10% – Qualidade e uso de técnicas de enquadramento;
  • 10% – Qualidade e uso de imagens de áudio;
  • 10% – Qualidade e uso de iluminação de filmagem;
  • 10% – Qualidade de edição de vídeo;
  • 10% – Qualidade da escrita do roteiro;
  • 10% – Qualidade e uso de imagens de vídeo.

Na edição anterior, os alunos campeões foram: Pedro Henrique Molina, Mari Tokeshi e Janaína Martin do Colégio Pentágono – Perdizes em primeiro lugar; Luíza Campos, Elissa F. N. Ponte Burlamaqui, Maria Luiza Gleisner Duarte, Pedro Cassis Werner e Hugo Deboni da Escola Carolina Patrício em segundo lugar; E Júlia Miranda, Maria Paula Torga, Isabela Bidutte de Castro, Lívia da Costa de Miranda e Luiza Fornaza da Beacon School em terceiro lugar. 

Além disso, receberam menções honrosas:

  • Maria Luiza Bechara Monteiro, Daniella Barbosa, Sophia Amorim, Mariana Barros e Luiza Cartolano do Colégio Everest Internacional (Rio de Janeiro);
  • Ana Beatriz Flores Queiroz, Ana Luísa Serrano, Beatriz Lopes Schafer, Livia Ampuero Gehlen e Vanessa Beatriz Benato do Colégio Marista Paranaense;
  • Joao Fae, Olívia Severiano, Lara Dias e Luísa Correa do Colégio Santa Cruz;
  • Guy Kullmann, Gabriel Vargas Netto, Maria Clara Silva, Manuela Nascimento e Mariana Turcatel da Pan American Christian Academy;
  • E Eduardo Gonçalves Silva filho, Rafael Meikle e Júlia Fernandes da Rio Internacional School. 

Para mais informações sobre o evento e inscrições, basta acessar: https://fs-courses.com/creativity-marathon/2025/

Continuar Lendo

Notícias

Instituto tem atendimento especializado em saúde LGBTQIAP+

Instituto Medicina em Foco possui profissionais com experiência em questões como hormonização, cirurgias de redesignação sexual e tratamento do HIV. Na visão do fundador, população LGBTQIAP+ ainda enfrenta barreiras no acesso a cuidados de saúde

Publicado

em

por

21/1/2025 –

Instituto Medicina em Foco possui profissionais com experiência em questões como hormonização, cirurgias de redesignação sexual e tratamento do HIV. Na visão do fundador, população LGBTQIAP+ ainda enfrenta barreiras no acesso a cuidados de saúde

Sediado em São Paulo (SP), o Instituto Medicina em Foco tem como um dos seus focos a prestação de serviços de saúde para pacientes da comunidade LGBTQIAP+. Entre eles, estão atendimento especializado em hormonização, cuidados ginecológicos e urológicos, suporte psicológico e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

No instituto, há médicos com experiência em questões como reprodução assistida (que permite que casais do mesmo gênero tenham filhos), tratamento do HIV, cirurgias de redesignação sexual, entre outras. 

A ideia de abrir uma clínica com serviços voltados a esse público surgiu a partir da identificação de uma crescente demanda por atendimento humanizado e especializado para a comunidade LGBTQIAP+, explica o Dr. Rodrigo Barbosa. Ele é cirurgião bariátrico, coloproctologista e fundador do Instituto Medicina em Foco. 

Segundo Barbosa, a população LGBTQIAP+ é, muitas vezes, negligenciada ou tratada com preconceito no setor de saúde. “Essa percepção é reforçada por relatos sobre barreiras no acesso a serviços adequados. Garantir cuidados especializados ajuda na inclusão e na equidade, promovendo saúde integral e combatendo discriminações que ainda afetam o grupo”, diz o médico.

Dados levantados por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade de São Paulo (USP) demonstram o tamanho da população LGBTQIAP+ no país. Segundo o estudo, publicado na revista científica Nature em 2022, 12% dos adultos brasileiros se declaram como gay, assexual, lésbica, bisexual, trans ou não-binário. 

Um número semelhante foi apontado pela consultoria Ipsos, segundo a qual 14% das pessoas de 16 a 74 anos no Brasil se identificam como parte da comunidade LGBTQIAP+. Isso faz com que o país fique em terceiro lugar entre as 26 nações pesquisadas, atrás apenas dos Países Baixos (17%) e da Tailândia (14%) e à frente do Canadá e da Grã-Bretanha (ambos com 13%).

Diante de dados como esses, Barbosa avalia que “a saúde não pode ser universal sem representatividade”. Ele explica que o objetivo do Instituto Medicina em Foco é “ser referência no cuidado à comunidade LGBTQIAP+, desenvolvendo práticas baseadas em ciência, empatia e inclusão para impactar positivamente a vida de cada paciente”.

Para alcançar o objetivo, Barbosa afirma que o instituto parte do conceito de medicina inclusiva: isto é, a busca por oferecer serviços adaptados às necessidades de cada pessoa, fazendo o paciente se sentir seguro e acolhido em um ambiente livre de preconceitos. 

Para saber mais, basta acessar: https://emfoco.med.br/

Continuar Lendo

Em Alta

...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.