Poços de Caldas

Inscrições abertas para o ProUni 2º/2021, com vagas na PUC Minas Poços de Caldas

Candidatos a bolsas de graduação podem se inscrever até sexta-feira, 16 de julho

Publicado

em

Foto: Reprodução da internet

Estão abertas até a próxima sexta-feira, 16 de julho, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), do governo federal. A oferta atual é referente ao segundo semestre de 2021 e os interessados devem se inscrever por meio do site: http://prouniportal.mec.gov.br/. A PUC Minas oferece vagas para o programa, nos vários cursos de suas unidades e campi, inclusive no Campus Poços de Caldas.

O programa oferece bolsas integrais, nos casos em que a renda bruta mensal per capita não exceda o valor de um salário-mínimo e meio; ou parciais, quando a renda bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários-mínimos. A documentação dos candidatos pré-selecionados para as bolsas do Prouni poderá ser entregue de 20 a 23 de julho, pelo portal pucminas.br, dispensando que o candidato se desloque até à Universidade.

O candidato deverá atender a pelo menos uma das condições a seguir: tenha cursado o ensino médio em escola pública; tenha cursado o ensino médio em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; seja pessoa com deficiência; ou seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do ProUni o candidato que tenha participado da edição 2020 do Enem e que, cumulativamente, tenha obtido nota igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas do Enem e nota acima de zero na prova de redação.

O processo seletivo será constituído de duas chamadas sucessivas: primeira chamada no dia 20 de julho e segunda chamada no dia 3 de agosto. A PUC Minas estabeleceu alguns passos para recebimento e avaliação da documentação relativa à comprovação dos dados socioeconômicos dos candidatos, pré-selecionados na 1ª chamada, e de seu grupo familiar. Confira todas as orientações aqui. Para ver a lista de documentos, clique aqui.

 

Por | Assessoria de Imprensa – PUC Minas Poços de Caldas

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile