UniFECAF firma parceria com empresas e forma novos talentos
A iniciativa busca conectar o ambiente acadêmico ao empresarial, com experiências práticas e desenvolvendo competências técnicas e comportamentais exigidas pelo mercado de trabalho atual
Taboão da Serra, São Paulo – SP 29/1/2025 – Os alunos gostam de vir presencialmente. Nos intervalos, eles aproveitam esses espaços
A iniciativa busca conectar o ambiente acadêmico ao empresarial, com experiências práticas e desenvolvendo competências técnicas e comportamentais exigidas pelo mercado de trabalho atual
O Centro Universitário UniFECAF, com sede em Taboão da Serra, segue com o projeto UniFECAF in Company, iniciado em 2023, que tem como objetivo ampliar o acesso ao ensino superior. A iniciativa busca conectar o ambiente acadêmico ao empresarial, promovendo experiências práticas e desenvolvendo competências técnicas e comportamentais exigidas pelo mercado de trabalho atual.
Este ano marca o segundo ciclo da parceria com a Raia Drogasil (RD), que subsidia metade da mensalidade do curso de Farmácia para seus funcionários. O curso foi ajustado para incluir o treinamento personalizado da Raia Drogasil, visando à integração dos alunos ao mercado de trabalho.
O projeto UniFECAF in company também segue com um curso tecnólogo com duração de dois anos voltado para o Call Center, totalmente personalizado e focado no desenvolvimento de habilidades para o setor, direcionado para colaboradores da Sercom. Esse programa foi projetado para atender às demandas específicas da empresa, os desafios enfrentados no setor e as competências necessárias para aprimorar o desempenho dos colaboradores.
Por meio dessa relação, algumas vagas são direcionadas preferencialmente aos alunos da instituição. As vagas são divulgadas inicialmente na plataforma de empregabilidade exclusiva para estudantes do Centro Universitário.
Algumas dessas empresas são: Sercom, que proporciona especialização em atendimento ao cliente e gestão de processos, Correios, que oferecem experiências nos setores logístico e operacional. Na área industrial, Cinpal e TECMAR dispõem de programas voltados ao desenvolvimento técnico em engenharia e tecnologia.
A UniFECAF também conta com colaborações com empresas de grande porte como Havan, Ambev, Magazine Luiza e Club Paineiras, que disponibilizam vagas de estágio, programas de trainee e participações em projetos de inovação.
Além disso, a UniFECAF segue com parcerias com órgãos públicos, como a Polícia Militar, Polícia Civil e prefeituras de Taboão da Serra e Embu das Artes. Essas parcerias incluem projetos comunitários com as Secretarias de Cultura, Saúde e Educação de Taboão da Serra.
De acordo com um estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 70% das empresas que mantêm parcerias com instituições de ensino relatam aumento em inovação e produtividade. Esse modelo colaborativo fortalece a qualificação de mão de obra local e fomenta o desenvolvimento econômico e social da região.
Os alunos da UniFECAF, incluindo aqueles matriculados no formato EAD, têm acesso aos espaços de convivência e lazer disponibilizados pela instituição. Tanto na sede quanto no campus localizado no centro de Taboão da Serra, os estudantes podem utilizar áreas destinadas ao entretenimento, como sala de videogames, mesa de pingue-pongue, quadras esportivas e, na nova unidade, até uma pista de boliche.
“Os alunos gostam de vir presencialmente. Nos intervalos, eles aproveitam esses espaços”, destaca Gama (CEO da UniFECAF), reforçando a proposta de integrar estudo e momentos de relaxamento no ambiente acadêmico.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Fórum Econômico Mundial, com a ascensão de tecnologias como inteligência artificial (IA) e big data, outras habilidades, como segurança cibernética, também ganham destaque.
“Mais do que obter um certificado, é fundamental adquirir conhecimentos relevantes ao longo do ensino superior. A análise da matriz curricular e a escolha criteriosa da instituição são aspectos essenciais nesse processo”, afirma Marcel Gama.
A UniFECAF acompanha essas tendências e estrutura sua grade curricular para que os estudantes desenvolvam e apliquem essas habilidades em contextos reais, alinhando-se às demandas das profissões em crescimento no mercado.
Cine FACERES aborda o racismo e as desigualdades na saúde
A Faculdade de Medicina FACERES, através do projeto Cine FACERES 2025, exibe, a partir de 19 de fevereiro, sete filmes que mostram o racismo estrutural na sociedade e seus impactos na saúde pública. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade acadêmica e ao público
Publicado
6 horas ago
em
18 de fevereiro de 2025
por
São José do Rio Preto – SP 18/2/2025 – O cinema é uma ferramenta poderosa para promover a reflexão crítica e o diálogo sobre o racismo na saúde, além de ser um instrumento de transformação social
A Faculdade de Medicina FACERES, através do projeto Cine FACERES 2025, exibe, a partir de 19 de fevereiro, sete filmes que mostram o racismo estrutural na sociedade e seus impactos na saúde pública. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade acadêmica e ao público
A discriminação racial impacta a vida da população negra de diversas maneiras, sendo a violência uma das formas mais evidentes e recorrentes em todo o mundo. Além disso, estudos na área da saúde têm evidenciado como o racismo afeta o bem-estar, contribuindo para o adoecimento e o aumento das taxas de mortalidade desses indivíduos.
O Cine FACERES 2025, projeto da Faculdade de Medicina FACERES, apresenta o ciclo “Racismo e Saúde – Reflexões sobre Desigualdades na Medicina”, com curadoria do Prof. Dr. Araré Carvalho, em colaboração com o Núcleo Acadêmico Cultural (NAC) e o Coletivo Antirracista.
O projeto, que consiste na exibição de sete filmes que abordam o racismo estrutural na sociedade e seus impactos na saúde pública, busca sensibilizar e conscientizar a comunidade acadêmica e o público sobre a urgência de uma medicina mais justa e inclusiva.
A estreia do ciclo será com o drama biográfico “Quase Deuses” (2004), baseado na história real de Vivien Thomas, um marceneiro que se torna um pioneiro na medicina, abordando questões de igualdade e justiça racial.
Para o professor, a ideia de criar o Cine FACERES 2025 visa construir uma medicina mais justa e inclusiva para todos. “O cinema é uma ferramenta poderosa para promover a reflexão crítica e o diálogo sobre o racismo na saúde, além de ser um instrumento de transformação social”, explica Araré.
O Cine FACERES tem início no dia 19/02, às 18h, no auditório da faculdade. As sessões são gratuitas e abertas à comunidade acadêmica e rio-pretense.
“Além das exibições, o ciclo culminará na produção de um livro escrito pelos alunos participantes, no qual cada um poderá escolher um dos filmes exibidos e redigir um capítulo relacionando a obra à medicina e à saúde de forma geral”, finaliza Araré.
Férias & Co. promove webinar gratuito nesta quarta-feira
No dia 19/02, lideranças e especialistas em Recursos Humanos e Gestão se reúnem para discutir sobre diferenças de gerações no mercado de trabalho
Publicado
6 horas ago
em
18 de fevereiro de 2025
por
São Paulo 18/2/2025 –
No dia 19/02, lideranças e especialistas em Recursos Humanos e Gestão se reúnem para discutir sobre diferenças de gerações no mercado de trabalho
O etarismo, ou ageísmo, é a discriminação baseada na idade, seja contra jovens ou idosos. No mercado de trabalho, ele se manifesta de diversas formas, como a dificuldade em contratar ou ser promovido por conta da idade; piadas e comentários preconceituosos sobre a idade; exclusão de oportunidades de desenvolvimento profissional; estereótipos negativos sobre a capacidade de pessoas de diferentes idades.
Com o objetivo de discutir o tema e a importância de valorizar a diversidade geracional e aproveitar ao máximo as vantagens que as diferentes gerações trazem para o ambiente profissional, no dia 19/02, às 17h, o Férias & Co. promoverá o Webinar “Etarismo e Diversidade Geracional nas Empresas”. O evento on-line e 100% gratuito, terá a participação de Bruno Carone, co-fundador e CEO do Férias & Co.; Sandra Gioffi, CEO do O Trampo é Seu e fundadora da Be Nice; Amanda Rocha, gerente de RH no Grupo José Alves e Roodney Fernandes, superintendente comercial na Comunix.
Uma pesquisa conduzida pela Robert Half e Labora, revela que, apesar dos avanços, 70% das empresas não possuem indicadores claros para medir o progresso de suas ações, e muitos ambientes corporativos permanecem alheios ao preconceito etário. O estudo também revela que 77% das empresas não possuem iniciativas intencionais para aumentar a diversidade geracional em seus processos seletivos.
“A diferença de gerações nas empresas é um reflexo da sociedade, mas pode ser um fator de sucesso nos negócios. Equipes compostas por pessoas de diferentes idades tendem a ser mais inovadoras, criativas e adaptáveis”, afirma Carone.
O Passaporte RH é um evento do Férias & Co. para profissionais de RH e líderes que querem estar por dentro de todas as tendências sobre Gestão de Pessoas. Para participar, basta se inscrever gratuitamente aqui.
Serviço
Webinar – “Etarismo e Diversidade Geracional nas Empresas”
COO da Creditas ocupava o cargo de vice-presidente da entidade desde fevereiro do ano passado
Publicado
7 horas ago
em
18 de fevereiro de 2025
por
São Paulo 18/2/2025 –
COO da Creditas ocupava o cargo de vice-presidente da entidade desde fevereiro do ano passado
Ann Williams, COO da Creditas, assume a presidência da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) a partir deste mês. A executiva, que já ocupava a posição de vice-presidente da entidade desde fevereiro do ano passado, substitui Francisco Ferreira, CTO e CPO da Open Co, que ficou à frente da ABCD por um ano.
Ann foi cofundadora e CEO da Okto Mobile, liderando a companhia ao longo de dez anos, desde a fundação até a venda estratégica. Além disso, é conselheira independente da Vasta Educação/Somos Educação e investidora anjo em diversas startups no Brasil, atuou como Operating Partner na Redpoint Ventures e esteve à frente de programas de impacto social para AmeriCorps nos Estados Unidos. A executiva é graduada na Universidade de Stanford e tem MBA pela Universidade do Texas Austin.
“É com muita satisfação que assumo a presidência da ABCD em um momento importante para o mercado de crédito digital brasileiro, que segue avançando de forma estratégica enquanto promove a democratização e descentralização do sistema financeiro”, afirma Ann. “Desde a fundação, a associação lidera iniciativas importantes em diversas frentes regulatórias e participa dos mais relevantes debates relacionados ao setor, sempre com o objetivo de melhorar o produto de crédito para a população no Brasil. Seguiremos neste caminho, dando prosseguimento ao trabalho realizado por Francisco Ferreira e demais gestões anteriores”, completa.
Ann será a primeira mulher a liderar a ABCD. Além da presidência, a associação anuncia também mudanças na governança: Daniel Gomes, cofundador e CEO da Nexoos, passa a ocupar o cargo de 1º vice-presidente, enquanto Marcelo Buosi, cofundador e diretor de operações da QI Tech, chega como 2º vice-presidente.
Completam o quadro de diretoria da ABCD Thiago Daniel, diretor jurídico regulatório do PicPay; Marcos Müller Fonseca, líder da Unidade de Negócio de Empréstimos da Neon; Sandro Reiss, cofundador e CEO da Open Co; e Rafael Pereira, cofundador da Open Co. Claudia Amira segue como diretora-executiva da ABCD.
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.Leia mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site....
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.