Conecte-se conosco

Notícias

Convite – Resultados do 4T20 e teleconferências

Acompanhe ao vivo – Resultados do 4T20 e teleconferências

Publicado

em

São Paulo, SP 27/1/2021 –

Acompanhe ao vivo – Resultados do 4T20 e teleconferências

As teleconferências para tratar dos resultados do quarto trimestre de 2020 já têm data marcada. Divulgaremos nossos resultados no site de Relações com Investidores no dia 01 de fevereiro, após o fechamento dos mercados de ações no Brasil e nos Estados Unidos.

Convidamos você a participar das nossas teleconferências, no dia 02 de fevereiro, nos seguintes horários:

 

Português

 

08:00 (EDT)

10:00 (Horário de Brasília)

(55-11) 3181-5113

(55-11) 3181-8565

Código de acesso: Itaú Unibanco

 

Acesse o webcast

 

Faça o pré-cadastro

 

Inglês

 

09:30 (EDT)

11:30 (Horário de Brasília)

(55-11) 3181-5113 (Brasil)

(1-412) 717-9223 (EUA global toll)

(1-844) 763-8273 (toll free dos EUA)

(44-20) 319-84884 (Reino Unido)

Código de acesso: Itaú Unibanco

 

Acesse o webcast

 

Faça o pré-cadastro

 

As teleconferências serão transmitidas ao vivo e arquivadas em formato de áudio no mesmo site. Os replays das teleconferências estarão disponíveis pelos telefones: (55-11) 3193-1012 ou (55-11) 2820-4012, até o dia 09 de fevereiro de 2021. Senhas: 8193390# (em português) e 1735790# (em inglês). Na manhã do dia das teleconferências, os slides das apresentações estarão disponíveis para visualização e download. Em caso de problemas técnicos, entre em contato com o atendimento da Choruscall, no email: suporte@ccall.com.br.

Website: https://www.itau.com.br/relacoes-com-investidores/

Continuar Lendo
Anúncio

Notícias

Infotec Brasil abre mais de 80 vagas para todo o país

Contratações nos formatos presencial e remoto incluem Engenheiro Mecânico, Engenheiro Químico, Projetista de Instrumentação entre outros

Publicado

em

por

Rio de Janeiro, RJ 23/10/2024 –

Contratações nos formatos presencial e remoto incluem Engenheiro Mecânico, Engenheiro Químico, Projetista de Instrumentação entre outros

A Infotec Brasil, uma das maiores empresas no setor de Terceirização de Serviços, Processos (BPO) e gestão de pessoas, anuncia a abertura de mais de 80 vagas de trabalho em diversas áreas dos segmentos de Óleo e Gás, Energia, Mineração e Siderurgia. As oportunidades disponíveis abrangem diferentes níveis de experiência, desde funções operacionais até posições de liderança, além de formatos variados como presencial e remoto.

Com mais de 38 anos de atuação, a Infotec Brasil oferece posições para profissionais que desejam se desenvolver em áreas altamente promissoras do mercado. Entre as vagas disponíveis, destacam-se oportunidades para as cidades de Araucária (PR), Betim (MG), Camaçari (BA), Canoas (RS), Cubatão (SP), Duque de Caxias (RJ), Fortaleza (CE), Macaé (RJ), Mauá (SP), Paulínia (SP) e São José dos Campos (SP). Além disso, há diversas oportunidades de trabalho remoto, permitindo flexibilidade e acesso a talentos de diferentes localidades.

Algumas posições em aberto:

Engenheiro Mecânico (foco em análise de flexibilidade) – Remoto

Engenheiro Mecânico (foco em projetos de tubulação) – Remoto

Projetista de Instrumentação – Remoto

Projetista de Fluxogramas de Engenharia – Remoto

Projetista E3D – Remoto

Engenheiro de Segurança (Análise de riscos) – Remoto

Engenheiro Químico (Foco em projetos) – Remoto

Engenheiro Químico (Foco em Projetos) – Paulínia/SP

Engenheiro Mecânico (Projetos de Tubulação) – Paulínia/SP

Como se inscrever?

Para conhecer e participar de todas as oportunidades, o candidato pode acessar o site Carreiras da Infotec Brasil e analisar as vagas que se alinham ao perfil. Os interessados também podem entrar contato pelo e-mail: recrutamento@infotecbrasil.com.br 

Website: https://infotecbrasil.com.br/carreiras/

Continuar Lendo

Notícias

Funcionamento das vacinas contra o câncer apresentam avanços

As vacinas estão se mostrando como oportunidades no combate ao câncer, oferecendo uma abordagem personalizada para cada tipo de tumor e paciente

Publicado

em

por

Santo André, SP 23/10/2024 – As vacinas contra o câncer podem chegar à população brasileira por meio de pesquisas clínicas

As vacinas estão se mostrando como oportunidades no combate ao câncer, oferecendo uma abordagem personalizada para cada tipo de tumor e paciente

O câncer é uma doença complexa e desafiadora, afetando milhões de pessoas em todo o mundo. No entanto, avanços têm sido alcançados por meio de pesquisas incansáveis que buscam tratamentos mais eficazes e menos agressivos, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Entre essas inovações, destaca-se o desenvolvimento de vacinas contra o câncer, uma área que tem ganhado grande relevância nos últimos anos. Essas vacinas abrem novas possibilidades na prevenção e tratamento de diversos tipos de câncer, oferecendo esperança para um futuro com terapias mais direcionadas e personalizadas.

A prevenção de câncer com vacinas

Quando se fala em prevenção ao câncer, trata-se de uma abordagem que, apesar de ainda indireta, é extremamente importante. As vacinas contra os vírus HPV e Hepatite B, por exemplo, são fundamentais, pois essas condições virais podem levar ao desenvolvimento de tumores.

Com isso, a vacinação contra esses vírus estimula o sistema imunológico a produzir anticorpos que os combatem, impedindo a infecção e, consequentemente, a elevação do risco de câncer.

Atualmente, seguindo o Programa Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, a vacina contra Hepatite B é recomendada para recém-nascidos, crianças e adultos não vacinados. Por outro lado, a indicação da vacina contra HPV é para meninas e meninos entre 9 e 14 anos.

Novidades na busca por vacinas contra câncer

Atualmente, um dos principais focos do desenvolvimento de vacinas está no câncer cerebral. Este tipo de tratamento apresentou resultados considerados positivos pela comunidade oncológica de pesquisadores.

Um estudo divulgado no início de maio deste ano, na revista Cell, intitulado Agregados de RNA aproveitam a resposta ao perigo para uma imunoterapia potente contra o câncer“, com uma nova vacina desenvolvida pela Universidade da Flórida demonstrou uma resposta positiva na potencialização do sistema imunológico no ataque ao glioblastoma, que atualmente é considerado o tipo mais agressivo de tumor cerebral.

As vacinas de mRNA diferem das vacinas convencionais em vários aspectos, tanto na forma como são produzidas quanto no modo de ação. Elas introduzem uma sequência de mRNA no corpo, que faz as células produzirem uma proteína específica (antígeno) do patógeno ou tumor. Isso ativa o sistema imunológico para reconhecer e combater o invasor, que no caso é o câncer”, diz a Dra. Claudia Sette, oncologista e pesquisadora do CEON+ e CEPHO.

Além dos tumores cerebrais, outro tipo de câncer que vem recebendo atenção de estudos vacinais é o Melanoma, tipo de câncer de pele mais perigoso, por possuir alta possibilidade de provocar metástase. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) este é um tipo de câncer que afeta mais de 8.000 brasileiros anualmente. Sobre isso, a Dra. Claudia Sette afirma:

As vacinas de mRNA contra o câncer têm o potencial de prevenir metástases ao estimular o sistema imunológico a reconhecer e destruir não apenas o tumor primário, mas também as células cancerígenas que possam se espalhar pelo corpo e gerar a metástase”.

Portanto, é fundamental que a população do país possa acessar com brevidade esta oportunidade que pode mudar a qualidade de vida e o bem-estar de pacientes com alta possibilidade de desenvolvimento deste tipo de câncer.

A pergunta que fica neste momento é: como essas vacinas podem chegar à população brasileira neste momento. A Pesquisa Clínica é um passo fundamental e, atualmente, a única possibilidade de acesso da população a este tipo de tratamento. Como resposta a Dra. Claudia diz:

As vacinas contra o câncer podem chegar à população brasileira por meio de pesquisas clínicas, já que ainda estão em fase de desenvolvimento e não estão disponíveis para comercialização. A pesquisa envolve processos rigorosos e regulados que testam a eficácia e segurança de novos tratamentos. O Brasil conta com vários centros sérios para o desenvolvimento de novos tratamentos, incluindo as vacinas. As pesquisas podem ser locais ou através de parcerias internacionais, associado a um rigoroso processo de aprovação pelas autoridades de saúde, com a participação direta dos pacientes”.

O QUE É O CEPHO

O Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia (CEPHO), atua na condução de estudos clínicos. O CEPHO é resultado da idealização do Dr. Auro del Giglio, Professor Titular da Disciplina na Faculdade de Medicina do ABC, hoje Centro Universitário Saúde ABC.

O CEPHO, mais do que um centro de pesquisas, é uma escola de pesquisa. Além da condução de estudos internacionais patrocinados, nele são desenvolvidas pesquisas próprias ligadas aos programas de pós-graduação sensu stricto e sensu lato da Faculdade de Medicina do ABC.

Fundado em 1996, o CEPHO surgiu da necessidade de drogas inovadoras que pudessem ajudar no tratamento de pacientes oncológicos, e do interesse da indústria farmacêutica por centros de pesquisa capacitados para conduzir os testes dos novos medicamentos.

O CEPHO tem a missão de pesquisar novos tratamentos para o câncer para melhorar a qualidade de vida e aumentar a sobrevida dos pacientes acometidos por esta doença.

Website: https://pesquisaoncologia.com.br/

Continuar Lendo

Notícias

Especialista dá dicas para escolha de equipamento mesh

Certificação e homologação visam garantir performance e segurança dos produtos

Publicado

em

por

23/10/2024 –

Certificação e homologação visam garantir performance e segurança dos produtos

A criação de uma rede mesh para uma empresa ou mesmo residência se tornou mais atrativa após a Wi-Fi Alliance, organização global responsável pela adoção e evolução do Wi-Fi, anunciar, em janeiro, o início da certificação de produtos compatíveis com o Wi-Fi 7.

Redes mesh são sistemas de conectividade wi-fi que consistem na conectividade de vários dispositivos, chamados de módulos, que se comunicam para formar uma rede única. A palavra mesh, inclusive, significa “malha” em inglês, e a rede mesh funciona como uma malha que cobre o ambiente, distribuindo o sinal de Wi-Fi. 

A nova tecnologia sem fio é quatro vezes mais rápida que sua antecessora, o Wi-Fi 6, e é capaz de alcançar taxas de dados acima de 40 Gigabits por segundo (Gbps). Este é o mesmo padrão de um cabo ethernet Cat8, usado em redes de data center, mas também disponível ao consumidor final.

“A vantagem da conexão Wi-Fi 7 é que ela não tem a limitação da distância de 30 metros, comprimento máximo que o cabo pode ter para garantir a manutenção da taxa”, explica o especialista Tinini, Coordenador de Operações na TÜV Rheinland.

Diferença entre certificação e homologação

A ANATEL promove, desde 2018, o Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP), com o objetivo de fortalecer a fiscalização no combate à comercialização e à utilização de equipamentos sem homologação. Dispositivos eletrônicos classificados como aparelhos de telecomunicação, incluindo os roteadores mesh, precisam ser testados e aprovados para uso no mercado brasileiro de acordo com a Resolução nº 715, de 23 de outubro de 2019, que aprova o regulamento de avaliação da conformidade e de homologação de produtos para telecomunicações.

“O consumidor precisa saber que existem diferenças entre a certificação e a homologação”, explica Tinini. “A primeira parte do processo é a certificação, que consiste em um conjunto de testes e procedimentos que resultam na expedição de um Certificado de Conformidade Técnica. Este processo é conduzido por um Organismo de Certificação Designado (OCD), credenciado pela agência do governo. Em seguida, é feita a homologação, que consiste na análise do Certificado e na emissão do documento de homologação pela Anatel, obrigatório para fins de comercialização e utilização de produtos para telecomunicações no Brasil.”

A certificação e a homologação visam garantir ao consumidor a aquisição de produtos que atendam a padrões de qualidade, de segurança e de funcionalidades técnicas, que incluem compatibilidade eletromagnética, segurança elétrica e uso eficiente do espectro radioelétrico. Após homologados, os produtos devem apresentar o selo com a identificação da Anatel e o número de homologação.

Já a certificação Wi-Fi Certified™ deve ser feita por laboratórios credenciados pela Wi-Fi Alliance e é considerada crucial pelos fabricantes que procuram demonstrar a adesão dos seus produtos aos padrões de interoperabilidade, segurança e aplicações específicas.

“Esta certificação garante compatibilidade, permitindo que dispositivos de diferentes fabricantes funcionem juntos e que o dispositivo atenda a padrões de segurança para proteger os dados e a privacidade dos usuários. A logomarca Wi-Fi Certified™ só pode ser usada por produtos que foram submetidos aos testes realizados pelos laboratórios credenciados”, afirma o especialista.

Análise entre custo e benefício na hora de montar sua rede mesh

A taxa de dados promovida pelo Wi-Fi 7 é um grande atrativo da tecnologia e segundo a Wi-Fi Alliance, ainda neste ano mais de 233 milhões de dispositivos terão a tecnologia Wi-Fi 7 embarcada. “Entretanto, roteadores com a tecnologia Wi-Fi 6 podem ser usados para criar uma rede mesh e atender às necessidades corporativas e pessoais. Apesar de sua taxa ser de 9,6 Gbps, é mais fácil encontrar roteadores, celulares, tablets ou dispositivos IoT com a tecnologia e a preços competitivos”, salienta.

Além disso, muitos dos avanços tecnológicos do Wi-Fi 7 só funcionam em plena capacidade em aparelhos também certificados para Wi-Fi 7. É o caso da Operação Multi-Link, que permite a um mesmo dispositivo se conectar simultaneamente usando mais de uma frequência, obtendo uma taxa maior, mais estabilidade e latência menor. Isso também vale para a modulação 4KQAM (4096-QAM), tecnologia que transforma dados em ondas para fazer a transferência de informações via sinais de rádio, o que viabiliza taxas de dados maiores e latências menores, em comparação com o Wi-Fi 6, que usa a 1024-QAM.

“Os roteadores mesh com a tecnologia Wi-Fi 6 e Wi-Fi 7 ou mesmo de gerações anteriores, como Wi-Fi 4 ou Wi-Fi 5 precisam seguir os mesmos processos para serem homologados pela Anatel e credenciados pela Wi-Fi Alliance. Para auxiliar o consumidor a ser assertivo em sua compra, a agência do governo e a organização global disponibilizam em seus sites ferramentas de busca onde é possível checar se o produto é homologado e certificado seguindo os parâmetros estabelecidos por ambas”, avisa o especialista.

Website: https://tuv.com

Continuar Lendo

Em Alta

...