Conecte-se conosco

Notícias

Dicas financeiras para quem vai morar sozinho

Ter planejamento e organização é essencial para que o processo de independência não resulte em problemas financeiros.

Publicado

em

São Paulo,SP 22/2/2021 –

Ter planejamento e organização é essencial para que o processo de independência não resulte em problemas financeiros.

O desejo de ter privacidade e independência são alguns dos objetivos que as pessoas costumam buscar quando iniciam a pesquisa pelo espaço para chamar de seu. Segundo o levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) de 2020, cerca de 11,7 milhões de brasileiros moram sozinhos – maior número registrado desde 2016.

Ter planejamento e organização é essencial para que o processo de independência não resulte em problemas financeiros. Dados da pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CDL), em 2017, demonstram que oito em cada dez brasileiros não se planejam para morar sozinhos.

O primeiro passo para ter sucesso nessa nova etapa da vida, é pesquisar opções de imóveis que caibam no orçamento. Tendo isso em vista, é necessário possuir uma quantia suficiente para a garantia do imóvel, principalmente em casos de aluguel, nos quais geralmente é exigido um depósito caução a fim de custear o último mês de vigência do contrato.

Cotação dos custos

Outro elemento que deve ser levado em consideração ao planejar a saída da casa dos pais são as despesas do imóvel. Os custos fixos e mensais (água, luz, gás, internet, condomínio, etc.) são fundamentais para decidir onde morar. Por isso, é preciso atentar-se no quanto esses gastos exigem do orçamento mensal, a fim de evitar problemas futuros. E, no caso do aluguel, é necessário observar se algumas dessas taxas estão incluídas no valor, o que pode ser mais vantajoso na hora de fechar o contrato.

Reserva financeira

Além dos custos fixos e mensais que envolvem o imóvel, imprevistos podem acontecer. Por isso, no planejamento financeiro, é necessário ter uma reserva para arcar com eventuais reparos que precisem ser feitos, mas sem comprometer o orçamento mensal.

Algumas formas de constituir essa reserva envolvem aplicações de renda fixa com liquidez e baixa volatilidade, a exemplo da poupança. Investimentos de baixo risco, como o Tesouro Direto, também podem ser uma boa opção, visto que a sua rentabilidade é maior e a sua remuneração diária, enquanto a aplicação possui o retorno financeiro mensal.

Empréstimo entre pessoas físicas

A tomada de crédito pela modalidade Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP) também pode ser uma solução financeira para auxiliar no planejamento financeiro. Isso porque a negociação acontece por meio das fintechs, de forma totalmente online e sem intermediadores.

Essa facilidade resulta em melhores condições para ambas as partes: quem empresta obtém um retorno financeiro superior aos investimentos de renda fixa e, para quem solicita, as taxas de juros para o pagamento são mais baixas do que as oferecidas no mercado.

E, para garantir a segurança de todo o processo, é realizada uma análise do comportamento financeiro do tomador nas instituições de crédito. Essa avaliação possui o propósito de assegurar a pessoa que irá emprestar o dinheiro, visto que ela assume o risco de crédito caso a outra parte não se comprometa com a quitação das parcelas.

Comunidade financeira

O Bullla é uma plataforma financeira, 100% digital, onde é possível realizar empréstimo entre pessoas físicas com condições diferenciadas de retorno financeiro e pagamento. A tomada de crédito acontece de forma transparente: as duas partes podem conversar a fim de negociar as condições da proposta, de forma que seja um bom negócio para ambos.

Mais informações em https://www.bullla.com.br

Website: https://www.bullla.com.br

Continuar Lendo
Anúncio

Notícias

Cirion possibilita conexões sem interrupções para acesso aos serviços Google

Cirion Technologies foi reconhecida como Google Gold Verified Peering Provider (VPP).

Publicado

em

por

São Paulo, SP 24/4/2024 – Como Google Gold Verified Peering Provider, a Cirion fornece conectividade para diversos serviços Google, incluindo Google Workspace, Google APIs.

Cirion Technologies foi reconhecida como Google Gold Verified Peering Provider (VPP).

A Cirion Technologies, uma provedora de infraestrutura digital e tecnologia na América Latina foi reconhecida como Google Gold Verified Peering Provider (VPP).

Agora, os clientes podem desfrutar de acesso ininterrupto a uma conectividade de alta velocidade em nível empresarial para seus serviços Google, através da rede da Cirion, que abrange mais de 90.500 km de fibra submarina e de longa distância/metropolitana, 18 estações de aterramento de cabos e cinco sistemas submarino importantes: South American Crossing (SAC), Mid Atlantic Crossing (MAC), Pan-American Crossing (PAC), Cook’s Crossing (CC) e Trans-Andean Crossing (TAC), oferecendo conectividade direta à Internet para as principais operadoras e ISPs. Em conjunto com sua infraestrutura de rede, a Cirion fornece conectividade fundamental e crítica de ponta a ponta na região América Latina e de/para os Estados Unidos, oferecendo uma ampla gama de capacidade e serviços de colocation e segurança em toda a região.

Como Google Gold Verified Peering Provider, a Cirion fornece conectividade para diversos serviços Google, incluindo Google Workspace, Google APIs, Google Cloud APIs, Google Cloud VPN e Google Public IPs. Os produtos de internet da Cirion apresentam um SLA de 99,7%  de disponibilidade de serviço e 99,95% para perda de pacotes, garantindo a confiabilidade.

Alejandro Girardotti, Diretor Sênior de Produtos, Inovação e Alianças Estratégicas na Cirion Technologies, reforça que qualquer serviço Google é acessível através da vasta rede regional da Cirion.  Com presença em mais de 20 países, cobertura extensa de edifícios on-net e uma capacidade de peering significativa, a Cirion garante desempenho dos produtos Google.

Os clientes Google podem se beneficiar de: 

  • Implementação rápida e escalabilidade da conectividade através da Cirion.
  • Acesso confiável aos serviços Google através de internet de alta velocidade de nível empresarial, garantindo um desempenho ideal.
  • Simplificação de aspectos técnicos de peering, administrados pela Cirion.
  • Acesso a todos os serviços Google.

Esta parceria promete oferecer experiências aprimoradas para os clientes através de padrões rigorosos de conectividade para os serviços Google.

Sobre a Cirion

A Cirion é uma provedora de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o objetivo de promover o progresso da América Latina através da tecnologia. A Cirion atende a mais de 6.400 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região América Latina. Mais informações sobre a Cirion em> www.ciriontechnologies.com

Website: http://www.ciriontechnologies.com

Continuar Lendo

Notícias

Profissionais da indústria recebem certificação em ERP

Nomus lança programa de certificação gratuito para incentivar qualificação e validar conhecimentos de profissionais da indústria e estudantes de todo o país em sistema ERP

Publicado

em

por

Rio de Janeiro 24/4/2024 –

Nomus lança programa de certificação gratuito para incentivar qualificação e validar conhecimentos de profissionais da indústria e estudantes de todo o país em sistema ERP

A desenvolvedora de sistemas ERP para indústrias, Nomus, lançou nesta quarta-feira, 24, um programa de certificação que objetiva fornecer treinamento e certificado gratuito para colaboradores do setor industrial acerca de funcionalidades e habilidades para interagir com um sistema de gerenciamento fabril. A iniciativa é válida para quem está empregado e para quem busca mais qualificação para reinserção ou início no mercado de trabalho. 

O interessado em se certificar pode escolher uma ou mais áreas entre as disponíveis, que são: cadastros gerais; vendas e faturamento; gestão financeira; compras e recebimentos; controle de estoque; controle da produção e dashboard. A duração dos treinamentos variam entre 4 e 23 horas, a depender de qual módulo for escolhido.

Após realização da sua inscrição, serão realizadas, de maneira on-line, uma prova geral de português e matemática e também uma prova técnica relacionada à área escolhida para receber a certificação. Depois da realização do treinamento específico, também será aplicada uma prova final e, com a obtenção da nota mínima de 70% de acertos ou mais, o candidato receberá seu certificado. 

Outro ponto que faz parte do programa de certificação da Nomus é a divulgação das informações do especialista que foi certificado em um portal aberto para todas as indústrias clientes da empresa. Dessa maneira, abre-se um novo canal para que gestores de fábricas possam acessar o contato de pessoas com conhecimento prévio em ERP, com capacitação comprovada, e possam convidá-las para processos seletivos. 

“Criamos o programa de certificação para que seja um diferencial curricular para quem trabalha ou quer começar a trabalhar no ramo da indústria e também para que as empresas do setor possam levar para suas equipes pessoas com maior qualificação e treinamento quanto ao uso de tecnologia ERP”, comentou o CEO da Nomus, Rafael Netto. 

Para se cadastrar e começar a participar, o interessado deve fazer sua inscrição gratuita através do site.

Website: https://www.nomus.com.br/certificacao/

Continuar Lendo

Notícias

Ingerência política nas estatais pode impactar acionistas e economia

A interferência política pode ter impactos negativos sobre os direitos de acionistas minoritários. Especialista e autor destaca abordagem em obra literária.

Publicado

em

por

Rio de Janeiro – RJ 24/4/2024 – Em meio aos meandros complexos do uso político das estatais, é sempre importante ter em vista os riscos inerentes às práticas.

A interferência política pode ter impactos negativos sobre os direitos de acionistas minoritários. Especialista e autor destaca abordagem em obra literária.

Listadas entre as três empresas brasileiras que mais sofreram com desvalorização na Bolsa em 2024, Vale e Petrobras enfrentam problemas de mercado como diversas companhias. De acordo com matéria recente, veiculada pelo jornal Metrópoles, o baque sofrido com a desvalorização das ações da mineradora foi de R$ 48,3 bilhões e o da petroleira, de R$ 23,8 milhões, mostrando um desafio não apenas para elas, mas para investidores e para a economia nacional como um todo.

Ainda de acordo com a publicação, a maior parte desse tombo é explicada pelas tentativas de ingerência política na gestão das companhias. Para Marcello Guimarães, Sócio Fundador & Managing Partner da Swot Global Consulting, especialista no setor de petróleo e gás, os impactos negativos que a interferência política podem ter sobre os direitos dos acionistas minoritários, bem como sobre a transparência e a governança corporativa das empresas são muito grandes.

Em sua obra “Uso Político de Estatais pelo Acionista Controlador: Em Prejuízo dos Direitos dos Acionistas Minoritários”, o profissional traz uma visão sobre os desafios enfrentados pelos investidores em um ambiente onde os interesses políticos muitas vezes prevalecem sobre os econômicos.  “Em meio aos meandros complexos do uso político das estatais, é sempre importante ter em vista os riscos inerentes às práticas, principalmente pelos minoritários”, explica.

Ainda de acordo com Marcelo, à medida que o debate sobre o futuro dessas empresas continua, é imperativo que os interesses dos acionistas minoritários sejam protegidos e que a integridade do mercado seja preservada. “As notícias destacam a urgência de uma abordagem mais rigorosa por parte das autoridades reguladoras para proteger os investidores e garantir a integridade do mercado. Assim será possível construir uma economia mais justa, sustentável e resiliente para todos os envolvidos”, finaliza o autor.

 

 

 

Website: https://www.instagram.com/swotglobal/

Continuar Lendo

Em Alta

...