Conecte-se conosco

Poços de Caldas

Senac em Poços de Caldas oferece doze cursos gratuitos em maio

Os cursos do Senac+ e do PSG começam a partir de 6 de maio.

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Senac em Poços de Caldas está com vagas abertas em doze cursos oferecidos pelos programas Senac+ e Programa Senac de Gratuidade (PSG), com início em 6 de maio.

As inscrições podem ser feitas diretamente na unidade do Senac em Poços de Caldas, na Rua Cerro Azul, 525 – Jardim dos Estados. No ato da inscrição é necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e escolar. Menores de idade deverão comparecer acompanhados dos responsáveis.

Confira os cursos disponíveis:

  • Organização do ambiente de trabalho na cozinha – 06/05 – 30 vagas
  • Informática básica com internet para a maturidade – 05/05 – 25 vagas
  • Administrador de redes – 06/05 – 35 vagas
  • Técnicas de planejamento e gestão de destinos – 06/05 – 25 vagas
  • Despertar profissional: introdução aos serviços administrativos – 06/05 – 34 vagas
  • Recepcionista em meios de hospedagem – 14/04 – 30 vagas
  • Aspectos legais do atendimento ao cliente – 20/05/ – 25 vagas
  • Técnicas de recepção para bares e restaurantes – 20/05 – 25 vagas
  • Assistente de marketing e vendas – 20/05 – 35 vagas
  • Desenvolvimento de jogos eletrônicos – 22/05 – 30 vagas
  • Coleta seletiva e armazenamento de resíduos – 27/05 – 30 vagas
  • Introdução ao visual merchandising no comércio – 2705 – 18 vagas

 

Educação gratuita

O Senac+ é um programa de micro certificações gratuitas do Senac em Minas que prepara as pessoas para trabalhar no setor do comércio de bens, serviços e turismo. São cursos rápidos e práticos, com o objetivo de atender às necessidades dos negócios e oferecer capacitação profissional acessível e de qualidade para todos.

O programa tem como alvo empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo; sindicatos empresariais e associações de inclusão social que atendem grupos vulneráveis. Para poder indicar alunos para as turmas, as instituições e empresas interessadas devem estar devidamente credenciadas junto ao Senac. Mais informações, Edital de Credenciamento e programação completa de turmas no site do Senac.

Já o PSG destina-se a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos. Para as vagas do PSG, o candidato deve tomar conhecimento das informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos.

Outras informações sobre os cursos e inscrições podem ser obtidas no site do Senac ou em contato com a Central de Relacionamento da unidade, localizada na Rua Cerro Azul, 525 – Jardim dos Estados, ou pelo Telefone (35) 2101-3150 ou WhatsApp 31 3057-8600 (estadual).

Senac em Poços de Caldas

Presente na região há mais de 25 anos e atendendo cerca de 20 municípios no Sul de Minas, o Senac em Poços de Caldas é referência em ensino e qualificação profissional e possui um amplo portfólio de cursos técnicos, cursos livres, Aprendizagem Comercial e MBA, além de ser polo de Educação a Distância (EAD).

Com uma infraestrutura completa, a instituição, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC – Confederação Nacional do Comércio, possui laboratórios de informática, estética, enfermagem e um salão de beleza-escola, além de salas de aula bem equipadas e atualizadas, buscando sempre o aprimoramento dos alunos e do aprendizado.

Serviço: Cursos gratuitos em maio

Inscrições: Rua Cerro Azul, 525 – Jardim dos Estados.

Outras informações: (35) 2101-3150

 

Por | Senac Poços de Caldas

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Poços de Caldas

Divulgada parceria entre PM e DME na campanha “Poços + Segura”

Ação preventiva contra furto de cabos e fiação em Poços de Caldas, conta com dicas e orientações.

Publicado

em

Foto: Divulgação DME

Foi lançada na manhã desta segunda-feira, dia 20, no Batalhão da Polícia Militar, a campanha Poços + Segura, voltada para a questão da energia elétrica, neste primeiro momento para o furto de medidores e fiação das instalações internas. Também serão abordados os casos envolvendo a iluminação pública, as subestações e usinas, bem como os golpes envolvendo a solicitação de pagamento para realização de algum serviço típico da distribuidora, como troca de medidores.

Para a DME, as orientações nesse sentido são importantes e em momento oportuno, como explica o Presidente, José Carlos Vieira.

Foto: Divulgação DME

“Essa cooperação visa orientar toda a população. Além dos cuidados com a segurança do imóvel, diante de uma ocorrência é necessário que os consumidores afetados registrem boletim de ocorrência. Na sequência, a equipe técnica da DME Distribuição deve ser comunicada para as providências necessárias, instalação de um novo medidor, se for o caso”.

O Comandante do 29° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Afrânio Tadeu Garcia, explica que a parceria tem como objetivo ampliar a divulgação de medidas de autoproteção e de orientações à comunidade, visando a prevenção dos crimes contra o patrimônio. “É muito importante a integração entre a comunidade e a Polícia Militar para que os resultados sejam sempre melhores, no que diz respeito à prevenção de crimes.”

 

Por | Assessoria de Comunicação – DME Poços de Caldas

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Edição do evento Tardes Tropicais acontece neste sábado no Mirante Santa Rita

Proposta gratuita enaltece a música brasileira e o trabalho de artistas locais.

Publicado

em

Foto: Divulgação Tardes Tropicais

O Mirante Santa Rita recebe a 3ª edição do “Tardes Tropicais”, neste sábado, 18 de maio, a partir das 14h30, evento gratuito destinado ao público de todas as faixas etárias.

A proposta “Tardes Tropicais” promove um encontro musical com apresentações de bandas e de DJs especializados na cultura brasileira, visando conectar a diversidade presente no país, reverenciando o balanço de músicas de múltiplas vertentes e a sua energia tropical, e vem sendo realizado desde 2023 em diferentes espaços da cidade.

A programação desta edição conta com show da banda Magalenha, formada por João Paulo Oliani ‘Fubá’ (violão e voz), Breno Oliani (baixo), Giuliano D’Onófrio (percussão), Thauan Reis (bateria) e Zé Cruz (guitarra), trazendo no repertório os melhores balanços do velho e do novo da música popular brasileira e também seu trabalho autoral, com participação dos convidados Dough Leve e O Casullo, formado por Padú e Kim Franco.

E, garantindo uma experiência tropical com muita brasilidade, a DJ Crys Marques é a responsável por uma discotecagem selecionadíssima.

O evento conta com a parceria especial do projeto “iúna no Mirante do Santa Rita”, que visa promover o show do grupo iúna dentro da programação musical neste novo espaço cultural da cidade. O repertório traz todas as músicas do álbum Abrindo Caminhos, que tem forte influência da cultura popular mineira, campesina e afro-brasileira e, ainda, dos elementos da música e da cultura contemporânea, como o rap, o reggae, o sound system e a nova MPB. O grupo iúna é formado por Renato Albino Gonçalves (voz), Diego Ávila (baixo), Dough Leve (beats e samples) e Pedro Cezar (guitarra).

Esta ação conjunta é uma realização da banda Magalenha e do grupo íúna, com produção da Carvalho Agência Cultural, conta com o apoio institucional e patrocínio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura via Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Edital Secult nº 4/2023 – Credenciamento para Programação Musical, além do incentivo cultural da empresa Alcoa.

Para saber mais, siga as redes sociais @somdeiuna, @magalenha.banda e @carvalhoagenciacultural

 

Por | Alyson Dias – Carvalho Agência Cultural

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Docol abre vagas em Poços de Caldas

Publicado

em

Foto: Divulgação / Poços Entre Aspas

Joinville, maio de 2024 – Empresa referência em metais sanitários, inox e louças, a Docol busca profissionais para atuar em sua fábrica localizada em Poços de Caldas (MG). As vagas são para fundidor, inspetor, classificador, esmaltador, técnico de laboratório e fundidor de moldes. Entre os pré-requisitos estão: ter experiência prévia no ramo de louças sanitárias e gostar de trabalhar em equipe.

Além do salário, o trabalhador contratado também terá direito a benefícios, como transporte fretado, alimentação no refeitório da empresa, plano de saúde e odontológico, convênio com farmácia e vale-alimentação.

Os interessados devem se inscrever pelo link: https://www.docol.com.br/trabalhe-conosco.

Sobre a Docol

A Docol é uma indústria brasileira com mais de seis décadas de existência e sede em Joinville. Seu objetivo é transformar o cotidiano por meio do design, proporcionando experiências únicas através da água, com soluções baseadas em inovação e sustentabilidade. Com um quadro de mais de 2.200 colaboradores e um portfólio com mais de 2.900 itens, a empresa atua nas categorias de inox, metais e louças sanitárias. Seus produtos, que acumulam prêmios ao redor do mundo, são exportados para mais de 35 países. A Docol é uma das líderes do segmento no Brasil e a maior exportadora de metais sanitários da América Latina, contando com 3 plantas industriais.

Para saber mais sobre a marca, acesse: www.docol.com.br.

 

Por | Isabela Nunes / Assessora de Imprensa – Engaje Comunicação

Continuar Lendo

Em Alta

...