Conecte-se conosco

Regional

Como faturar mais com infoprodutos na Black Friday

Thiago Finch, CEO da Ticto, afirma que a data oferece boas oportunidades para estabelecer empresários no universo digital.

Publicado

em

Como faturar mais com infoprodutos na Black Friday

Foto: Divulgação

A Black Friday tornou-se um fenômeno global, marcando novembro como mês das promoções e compras com descontos. Nesse cenário agitado, os infoprodutores, que oferecem produtos digitais como cursos on-line, ebooks e conteúdos exclusivos, têm uma oportunidade única de potencializar suas vendas.

A demanda por conhecimento e habilidades específicas nunca foi tão alta e os consumidores estão em busca de ofertas que agreguem valor às suas vidas. Portanto, torna-se fundamental que os infoprodutores explorem estratégias inteligentes e eficazes para maximizar suas vendas durante a Black Friday, aproveitando ao máximo esse evento comercial que atrai milhares de pessoas.

Criador do curso “Nômade Milionário”, que aborda o processo de montagem de um empreendimento digital que faturou mais de R$ 128 milhões em apenas 50 dias, se tornando o maior lançamento de um infoproduto da América Latina, Thiago Finch acredita que a Black Friday é um momento-chave. “É preciso entender o valor comercial desse período e posicionar os produtos de forma atraente para os clientes. Ofertas exclusivas, estratégias de marketing bem estabelecidas e o envolvimento proativo com a audiência são essenciais para o sucesso nesse cenário”, relata o especialista e CEO da Ticto, principal plataforma de vendas on-line para negócios digitais do Brasil.

O dia da Black Friday se destaca como uma grande oportunidade para expandir o alcance e impulsionar as vendas de produtos digitais. “No entanto, para obter destaque, é preciso aprimorar as estratégias de marketing e ressaltar o valor dos artigos, proporcionando ofertas que dificilmente serão recusadas. Investir em campanhas publicitárias direcionadas e utilizar as redes sociais com um planejamento bem estabelecido são passos fundamentais para atrair a atenção do público-alvo e trilhar passos mais concretos em busca do sucesso”, declara.

Por ser um período extremamente aguardado pelos consumidores, a antecedência para estabelecer as estratégias de divulgação torna-se imprescindível. “O infoprodutor deve pensar em como proporcionar a melhor experiência possível em todas as etapas da venda. Quando um cliente atraído pelos descontos têm uma jornada de compra de qualidade, será fidelizado para vendas futuras”, revela o CEO.

Analisar os dados de vendas pode ajudar a identificar produtos populares e tendências de mercado. Além disso, a presença em múltiplos canais é crucial, utilizando redes sociais, e-mail marketing e anúncios on-line. “A adoção dessa filosofia irá maximizar o alcance e atingir um público mais amplo, potencializando as chances de êxito na venda de produtos digitais”, alerta.

Como faturar mais com infoprodutos na Black Friday

Foto: Divulgação

De acordo com o empresário, garantir um bom atendimento ao cliente deve ser uma das prioridades de qualquer infoprodutor. “Possuir um pós-venda efetivo, fornecer suporte contínuo e possibilitar ofertas exclusivas aos clientes são ações que ajudam a manter o engajamento e a fidelizar consumidores, além de garantir a confiança de potenciais compradores”, pontua.

Para Finch, no entanto, a busca pelo êxito não deve acontecer em apenas um período do ano. “Para maximizar as oportunidades em todos os momentos, é preciso estabelecer uma estratégia clara, investir em ferramentas de divulgação, empregar técnicas de SEO e possuir uma ferramenta poderosa de e-mail marketing. Apostando nesses pilares, os resultados serão expressivos não apenas durante a Black Friday, mas em qualquer época do ano”, finaliza.

 

Dicas de Thiago Finch para maximizar os resultados durante a Black Friday:

  • Entender a importância do período, proporcionando ofertas exclusivas;
  • Estabelecer estratégias de marketing robustas com antecedência;
  • Campanhas direcionadas de forma específica para cada rede social;
  • Proporcionar uma experiência de venda fluida e agradável;
  • Proporcionar um atendimento de qualidade desde o primeiro contato, até o pós-venda.

 

Sobre a Ticto

A Ticto é uma das mais populares plataformas de vendas online para negócios digitais no Brasil. Com o objetivo de se tornar uma solução mais próxima, amigável, simples e confiável, a marca se comunica com seus parceiros de maneira objetiva, intimista e inclusiva. A solução adotada pela empresa proporciona o que há de mais moderno em tecnologia, fazendo com que os usuários naveguem entre os recursos de forma prática e instantânea.

Para mais informações acesse o site, Instagram, canal do Youtube ou Facebook.

 

Sobre Thiago Finch:

Thiago Finch tem 28 anos e é natural de João Monlevade, cidade do interior de Minas Gerais. Aos 13 já trabalhava nos fundos da loja de sua mãe, vendendo jogos e consertando video-games. Aos 16 abandonou o ensino médio e montou, em um cômodo em cima da bicicletaria de seu pai, sua primeira loja física de jogos.

O jovem teve o primeiro contato com a internet em meados de 2014, ao receber um e-mail estrangeiro que trabalhava com o empreendedorismo online. Depois disso, a web se mostrou um mar de oportunidades para o jovem empreendedor. Com 19 anos, faturou o primeiro milhão com a internet. Para mais informações, acesse @thiagofinch ou visite o canal no YouTube.

 

Por | Carolina Lara – Carolina Lara Comunicação

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Livro mostra método científico para a alfabetização eficiente

Publicado

em

Luciana Brites - Livro Alfabetização / Foto: Divulgação

Capa – Livro Alfabetização / Foto: Divulgação

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a quantidade de crianças com dificuldade de ler e escrever pulou de 15,5% para 33,8% em 2022, por conta da pandemia de covid-19. Com o objetivo de combater esse grande déficit que assola milhares de famílias, a psicopedagoga Luciana Brites lança o livro “Alfabetização: por onde começar? Um método neurocientífico eficiente para ensinar a ler de verdade.”

Luciana, que também é mestre e doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento, especialista em Educação Especial nas áreas de Deficiência Mental, Psicopedagogia Clínica e em Psicomotricidade, comenta que o objetivo da obra é auxiliar pais e professores em alfabetizar de forma eficaz e vencer os grandes obstáculos provocados no período da pandemia, que são sentidos até hoje.

A especialista diz que o livro contém um conjunto de evidências baseadas em pesquisas científicas, sobre o que acontece no cérebro humano durante a leitura e a escrita. “O conceito de ler e escrever não é uma habilidade natural que temos e, sim, algo que é construído cultural e cognitivamente na nossa sociedade.”

– Entre os tópicos que abordo, estão a diferença entre dificuldade e transtorno de aprendizagem, como identificar as necessidades individuais e os processos cerebrais que acontecem ao ler e compreender palavras escritas. Explico ainda sobre os passos que ajudam a criança no processo de alfabetização, as fases do desenvolvimento e a mediação eficaz durante esse processo – Afirma Brites.

Segundo dados da pesquisa Alfabetiza Brasil, do Ministério da Educação (MEC), 56,4% das crianças brasileiras não estão alfabetizadas. Esses dados mostram que apenas 4 em cada 10 crianças, do 2º ano do ensino fundamental, estavam alfabetizadas em 2021 em todo nosso país.

Para a CEO do Instituto NeuroSaber, esses números são alarmantes. Luciana ressalta que a alfabetização é um marco fundamental no desenvolvimento da criança, mas é vital entender que cada uma segue seu próprio ritmo. “Não existe uma idade única que se aplique a todos, pois o processo de alfabetização é intrinsecamente ligado à maturidade e à motivação individual.”

– Porém, não se pode forçar o processo de alfabetização. Cada cérebro humano tem seu próprio cronograma de desenvolvimento e formas de aprender. O estímulo deve ser positivo, envolvente e adaptado ao nível de prontidão de cada criança. Por isso, é fundamental que pais e educadores tenham acesso a formas eficazes de alfabetizar seus pequenos – afirma.

Serviço:

Livro: Alfabetização: por onde começar? Um método neurocientífico eficiente para ensinar a ler de verdade

Autor: Luciana Brites

Editora: Gente

Capa comum: 160 páginas

Dimensões: 16 x 1 x 23 cm

Link para comprar:

https://www.amazon.com.br/Alfabetiza%C3%A7%C3%A3o-come%C3%A7ar-neurocient%C3%ADfico-eficiente-ensinar/dp/6555443154#detailBullets_feature_div

 

Por | Joyce Nogueira – Drumond Assessoria de Comunicação

Continuar Lendo

Regional

Sistema Fecomércio MG promove evento online de capacitação sobre vagas de emprego temporárias

“Sistema Mercado e Emprego – Vagas Temporárias” tem programação on-line e gratuita, no dia 28/11

Publicado

em

Foto: Divulgação

No dia 28 de novembro, terça-feira, das 19h às 22h, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais realiza a segunda edição do encontro virtual gratuito “Sistema Mercado e Emprego – Vagas Temporárias”.  

O evento é voltado para empresários que querem potencializar suas vendas de fim de ano e para profissionais que buscam recolocação nas vagas temporárias ofertadas pelo comércio neste período.   

Nesta edição, a iniciativa terá como mestre de cerimônias o multiartista Kdu dos Anjos. Na programação, debate sobre temas relevantes como apresentação pessoal, postura profissional, linguagem verbal e não verbal, dicas para entrevistas de emprego, além do conceito, utilização e orientações para elaboração de currículo. 

A transmissão será realizada pela plataforma do Canal do Youtube do Sistema Fecomércio MG.  

Guilherme Monteiro, analista administrativo do Rede de Carreiras, destaca o diferencial desta segunda edição do evento. “O Sistema, Mercado e Emprego é um produto já estruturado do Sistema Fecomércio MG, que a cada edição busca introduzir novos temas e abordagens aos seus participantes. Na edição de 2022, foi dada uma ênfase considerável em apresentar as condições do mercado naquele período específico”, salienta.  

Ainda segundo o profissional, a edição de 2023 terá uma abordagem mais prática, focada na capacitação dos participantes na elaboração de um currículo de alta qualidade. “Além disso, serão compartilhadas dicas essenciais para uma performance bem-sucedida nos processos seletivos, bem como informações relevantes que auxiliarão na efetivação em possíveis vagas temporárias que possam ser ocupadas”, explica. 

Importância da capacitação profissional e chances de efetivação 

Monteiro reforça ainda a importância da capacitação profissional para aumentar as chances de conquistar uma vaga temporária: “quando um indivíduo se capacita, inicia um percurso de aprimoramento, adquirindo conhecimento e acesso a novas ferramentas, abordagens e métodos para executar suas atividades com maior qualidade”, salienta  

Sobre as chances de o candidato ser efetivado, Guilherme cita as chamadas “soft skills” que, segundo ele, representam o ponto crucial para diferenciar um candidato dos demais. “Competências comportamentais e socioemocionais desempenham um papel fundamental no mundo profissional contemporâneo. Habilidades como trabalho em equipe, comunicação eficaz, análise crítica e flexibilidade são algumas das características valorizadas pelas empresas. Certamente, ter um sólido conhecimento técnico é importante, porém, sem o desenvolvimento das habilidades humanas, o profissional pode se ver limitado”, cita. 

Cadastro de empresas e candidatos 

Interessados em acompanhar vagas de emprego e empresas com demandas de trabalho podem se cadastrar nos links abaixo:  

Sistema Mercado e Emprego – Vagas Temporárias – Programação 

Dia 28 de novembro   

  • Apresentação Kdu dos Anjos. 
  • Postura Profissional. 
  • Uso adequado da linguagem verbal e não-verbal. 
  • Dicas para entrevista de emprego. 
  • Conceito e utilização de currículo. 
  • Orientações para a elaboração de currículo. 

Serviço:  Evento on-line e gratuito Sistema, Mercado e Emprego – Vagas Temporárias  

Data: 28 de novembro, das 19h às 22h  

Local: Canal do Youtube do Sistema Fecomércio MG 

 

Por | Mateus Santos – Rede Comunicação que transforma

Continuar Lendo

Regional

Fique atento: Os principais ciberataques que podem atrapalhar sua experiência durante a Black Friday e Natal

Na era digital das compras online, a busca por descontos intensifica-se, mas traz consigo ameaças sérias, desde fraudes em ofertas falsas até ataques cibernéticos, exigindo uma precaução adicional tanto dos consumidores quanto das empresas.

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Black Friday e o fim do ano é uma época aguardada por consumidores ávidos por descontos e promoções, mas também representa um período de grande atratividade para cibercriminosos que buscam explorar vulnerabilidades e realizar ciberataques.

Além dos ciberataques convencionais, como phishing e malwares, essa época de compras também aumenta o risco de fraudes relacionadas a falsas ofertas e lojas online fraudulentas. Os consumidores, muitas vezes, são alvos de campanhas enganosas que prometem descontos extraordinários, levando-os a fornecer informações sensíveis, como detalhes de cartão de crédito, em páginas falsas. Essa prática não apenas compromete a segurança financeira dos usuários, mas também pode resultar em danos significativos à reputação das empresas envolvidas, que podem ser associadas indevidamente a essas atividades fraudulentas.

Além disso, cibercriminosos direcionam seus ataques a e-commerces populares, sobrecarregando seus servidores e causando a interrupção das operações. Esses ataques não apenas prejudicam a experiência do consumidor, mas também resultam em perdas financeiras significativas para as empresas afetadas.

Com isso, tanto os consumidores quanto as empresas precisam estar vigilantes e adotarem medidas robustas de segurança cibernética para mitigar os riscos associados à Black Friday. Analisando esse cenário, o especialista Helder Ferrão, Estrategista  de Indústrias para a América Latina da Akamai Technologies, detalhou os ataques mais comuns durante a Black Friday e Natal:

Phishing, roubo de credenciais, fraudes em cartões de crédito:

Nessa época do ano, é crucial que os consumidores estejam atentos ao phishing e roubo de credenciais, tentativas fraudulentas de obter informações confidenciais, como senhas, informações de cartão de crédito ou dados pessoais, por meio de e-mails, mensagens de texto e sms, ou até mesmo chamadas telefônicas, nas quais os criminosos se fazem passar por uma empresa legítima para enganar as pessoas. Os criminosos também criam sites falsos, muito parecidos com os oficiais, para enganar os consumidores.

Além disso, existem também os skimmers, que comprometem sistemas de pagamento para capturar dados de cartões de crédito. Todas as ameaças podem resultar em fraudes financeiras e violações de privacidade. Para se proteger, é essencial verificar e desconfiar de e-mails e mensagens desconhecidas, verificar cuidadosamente os remetentes e websites e evitar clicar em links desconhecidos.

Ataques de Ransomware:

Empresas e consumidores podem ser alvos de ataques de ransomware, nos quais os cibercriminosos roubam ou bloqueiam o acesso a sistemas e arquivos, exigindo pagamentos para liberá-los. Fazem isso por meio de vírus enviados através de emails e mensagens.

“Ataques de ransomware durante as compras de fim de ano podem impactar os consumidores em vários aspectos, resultando em interrupções no acesso a serviços online, perda de dados pessoais, atrasos em entregas e possível inflação de preços. A conscientização sobre segurança cibernética e a adoção de medidas robustas tornam-se cruciais para mitigar esses riscos durante períodos de alta atividade comercial.” Afirma Helder.

Vulnerabilidade em aplicativos e sites e Ataques DDoS:

A intensificação do tráfego durante eventos de compras como Black Friday e o Natal podem revelar vulnerabilidade em aplicativos e sites, oferecendo oportunidades para cibercriminosos explorarem brechas. Diversos tipos de ataques podem acontecer dessa maneira, como o uso de bots, injeção SQL e também os ataques DDoS.

Os ataques DDoS sobrecarregam os servidores ou os meios de comunicação das lojas online,  interrompendo os  serviços de venda.  Para enfrentar essas ameaças, é importante que as empresas implementem medidas abrangentes de cibersegurança, como firewalls, filtros de tráfego e serviços especializados para mitigar esse tipo de ataque.

Para se proteger contra esses e outros tipos de ciberataques, empresas e consumidores podem adotar práticas comuns como o uso de senhas fortes e únicas, autenticação de dois fatores e o investimento em soluções de segurança cibernética eficazes. Além disso, as empresas devem realizar testes de segurança regularmente e estarem prontas para lidar com incidentes de segurança de forma ágil para evitar a perda de vendas.

“O consumidor deve estar atento não apenas aos descontos, mas também à segurança digital, adotando práticas como a verificação de sites seguros, o uso de senhas fortes e a consciência em relação a possíveis ameaças cibernéticas. Essa cautela é essencial para garantir uma experiência de compra segura e livre de contratempos durante essa época.” afirma Helder.

Sobre a Akamai

A Akamai impulsiona e protege a vida online. Empresas líderes em todo o mundo escolhem a Akamai para construir, entregar e proteger suas experiências digitais – ajudando bilhões de pessoas a viver, trabalhar e brincar todos os dias. A Akamai Connected Cloud, uma plataforma de nuvem e borda distribuída em massa, coloca aplicativos e experiências mais próximos dos usuários e afasta ameaças. Saiba mais sobre as soluções de computação em nuvem, segurança e entrega de conteúdo da Akamai em akamai.com e akamai.com/blog, ou siga a Akamai Technologies no X, anteriormente conhecido como Twitter, e LinkedIn.

 

Por | Camila Lima – Sherlock Communications

Continuar Lendo

Em Alta

...