Conecte-se conosco

Notícias

The Estée Lauder Companies Alcança Marco em Metas Climáticas – Emissões Líquidas Zero, RE100 – e Define Novas Metas Baseadas na Ciência

Publicado

em

NOVA YORK 2/11/2020 –

Hoje, The Estée Lauder Companies (ELC) anunciou que alcançou Emissões Líquidas Zero e forneceu 100% de eletricidade renovável a nível mundial para suas operações diretas, atingindo o alvo que definiu ao se uniràRE1001.Considerando esta conquista, a empresa também satisfez sua meta de definir alvos de redução de emissões com base científica para suas operações diretas e cadeia de valor, colocando a empresa para agir de modo ainda mais decisivo contra as transformações climáticas na próxima década.

“O anúncio de hoje aponta a um novo nível de ambição e dedicaçãoàação climática pela The Estée Lauder Companies. Definir alvos ambiciosos alinhadosàciência climática mais recente é uma declaração de nossos valores e compromisso em gerenciar nossos negócios a longo prazo”, disse Fabrizio Freda, Presidente e Diretor Executivo da The Estée Lauder Companies. “Nesta década decisiva quantoàação climática, continuaremos a acelerar os esforços a fim de assegurar um planeta belo e saudável para as próximas gerações.”

Para alcançar suas Emissões Líquidas Zero e metas RE100 até 2020, a ELC visou a princípio a redução de sua emissão de carbono operacional, ao implementar soluções de alta qualidade e investir em projetos que proporcionam energia renovável adicionalàrede. A abordagem de portfólio inclui assinar um Contrato de Aquisição de Energia Virtual (VPPA) de 22 MW de energia eólica do parque eólico Ponderosa em Oklahoma, fechando o maior contrato de energia renovável da empresa até o momento. O parque eólico Ponderosa por si só cobrirá mais da metade da capacidade elétrica da empresa com tecnologias de energia renovável.

A ELC adicionou ainda mais ao seu portfólio mundial de energia renovável ao instalar no local painéis solares montados em solo e em telhados em suas unidades ao redor do mundo, elevando o total mundial da empresa a mais de 5 MW de capacidade solar. Em mercados onde as operações da ELC têm uma emissão de carbono comparativamente menor, a empresa adquiriu certificados de energia renovável (RECs) ou seu equivalente internacional para dar suporteàgeração de energia renovável local. Para lidar com quaisquer emissões anuais restantes oriundas de operações, a ELC adquiriu compensações do projeto Massachusetts Tri-City Forestry na América do Norte, que protege 6.500 acres de áreas florestais públicas contra a significativa extração comercial de madeira, garantindo o manuseio sustentável da floresta a longo prazo.

Helen Clarkson, Diretora Executiva do Climate Group, disse, “Felicitamos a The Estée Lauder Companies por seu fantástico trabalho de mudar para eletricidade renovável a nível mundial. Quando grandes empresas como a The Estée Lauder Companies visam um alvo ambicioso, podem executar grandes transformações a um ritmo rápido. Este é exatamente o tipo de liderança que precisamos perceber na década climática, ao mesmo tempo que trabalhamos para diminuir as emissões no mundo pela metade.”

Os novos alvos climáticos da ELC reforçam um legado de administrar a empresa com uma lente a longo prazo e com foco nas necessidades das futuras gerações. Os alvos abordam as emissões dos Escopos 1, 2 e 3, sendo validados e aprovados de modo independente pela iniciativa Alvo Baseado na Ciência (SBTi):

  • The Estée Lauder Companies se compromete em reduzir emissões GHG dos escopos absolutos 1 e 2 a 50% até 2030 a partir do ano base 2018. Este alvo é consistente com as reduções necessárias para manter o aquecimento até 1,5°C, a meta mais ambiciosa do Acordo de Paris.
  • The Estée Lauder Companies também se compromete a reduzir emissões GHG do escopo 3 a partir de bens e serviços adquiridos, transporte e distribuição ascendentes bem como viagens de negócios em 60% por receita unitária ao longo do mesmo período de tempo. Este alvo para emissões da cadeia de valor da ELC (Escopo 3) satisfaz os critérios da SBTi para metas ambiciosas da cadeia de valor, significando que estão alinhadas às melhores práticas atuais.

Para assumir o escopo mais extenso de enfrentar os impactos da emissão de carbono além de suas operações diretas, a ELC terá como base seus sucessos e aprendizagens de alcançar Emissões Líquidas Zero e RE100. Ao agir assim, a empresa pretende implementar soluções integradas e fomentar o valor agregado conjunto com parcerias da cadeia de fornecimento e fabricantes terceirizados.

“Há muitos anos The Estée Lauder Companies está comprometida profundamente com a ação climática e, em 2020, não apenas nos mantivemos leais a nossos compromissos, como também demos passos para acelerar ainda mais o progresso. Em um momento tão crítico a nosso planeta e comunidades ao redor do mundo, sabemos que este trabalho é mais importante do que nunca”, disse Nancy Mahon, Vice-Presidente Sênior de Cidadania e Sustentabilidade Corporativas Globais da The Estée Lauder Companies. “Os eventos deste ano apenas sublinharam a urgência e o imposição da ação climática, sendo que estamos empenhados em fazer nossa parte, ao cooperar com as parcerias a fim de enfrentar um dos maiores desafios do nosso tempo.”

Para obter mais informações sobre os compromissos e alvos da ELC quanto ao clima, acesse o ano fiscal de 2020 do Relatório de Cidadania e Sustentabilidade.

Nota de Advertência sobre Informações de Cidadania e Sustentabilidade:

Este comunicadoàimprensa contém informações sobre nossas metas e esforços de cidadania e sustentabilidade. A execução das metas envolve certos riscos e incertezas, como mudanças em nossos negócios (por exemplo, aquisições, alienações ou novos locais de fabricação ou distribuição), padrões pelos quais a execução é medida, as suposições subjacentes a uma meta particular e nossa capacidade de relatar com precisão informações específicas. Os resultados reais podem diferir de nossas metas estabelecidas ou dos resultados esperados. Também podemos alterar, ou decidir não perseguir, certas metas ou iniciativas. Além do mais, os padrões pelos quais são medidos os esforços de cidadania e sustentabilidade bem como assuntos referentes vêm se desenvolvendo e evoluindo, estando certas áreas sujeitas a premissas. Os padrões e as premissas podem mudar com o tempo. Além disto, declarações proferidas sobre a empresa, seus negócios ou esforços podem não ser aplicados a todas as unidades de negócios (por exemplo, aquelas que foram recentemente adquiridas). Não assumimos a responsabilidade de atualizar a informação contida neste comunicadoàimprensa ou continuar a relatar qualquer informação.

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.

The Estée Lauder Companies Inc. é um dos principais fabricantes e comerciantes mundiais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e tratamentos capilares. Os produtos da empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios sob nomes de marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, Tommy Hilfiger, M·A·C, Kiton, La Mer, Bobbi Brown, Donna Karan New York, DKNY, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Michael Kors, Darphin, Tom Ford, Smashbox, Ermenegildo Zegna, AERIN, RODIN olio lusso, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, BECCA, Too Faced e Dr. Jart+.

ELC-C

ELC-I


1 A ELC se uniuàcampanha RE100 em 2017. Acesse www.there100.org para mais informação.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

Mídia: Bari Seiden-Young

(212) 572-4475

bseiden@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Grupo IAUDIT anuncia apoio institucional à Expo Compliance

A Expo Compliance 2024 é uma feira de produtos e serviços direcionada a todo o ecossistema de integridade e ética corporativa no Brasil.

Publicado

em

por

São Paulo – SP 26/7/2024 –

A Expo Compliance 2024 é uma feira de produtos e serviços direcionada a todo o ecossistema de integridade e ética corporativa no Brasil.

O Grupo IAUDIT anuncia seu apoio institucional à Expo Compliance 2024, um evento do setor de compliance no Brasil, que será realizado nos dias 06, 07 e 08 de agosto de 2024, no Centro de Convenções Santo Amaro, em São Paulo. A Expo Compliance é destinada a profissionais de compliance, auditoria, background check, canal de denúncias, governança, investigações, prevenção à lavagem de dinheiro, proteção de dados, ESG, além de gestores(as) de empresas e organizações públicas e privadas. 

A Expo Compliance 2024 contará com uma programação que inclui painéis temáticos, palestras e workshops. O evento também terá uma exposição de serviços do segmento de integridade corporativa, com a participação de empresas de tecnologia, organizações, editoras, consultorias empresariais e escritórios especializados, que apresentarão suas soluções para o mercado de Compliance. 

Rodolpho Takahashi, CEO do Grupo IAUDIT, comentou sobre a importância do evento: “A Expo Compliance 2024 é essencial para a troca de conhecimentos, inovação e criação de parcerias estratégicas que fortalecem as práticas de integridade corporativa.” 

A Expo Compliance apresentará novas tecnologias e tendências de mercado, fóruns, seminários temáticos e atividades imersivas. Para participar das ações do evento, é necessário adquirir um ingresso que permite acesso ilimitado a todos os espaços. 

Quando: 06, 07 e 08 de agosto 

Onde: Centro de Convenções Santo Amaro 

Como adquirir ingressos: Os ingressos podem ser comprados no link abaixo, utilizando o cupom IAUDIT40, para ganhar 40% de desconto. 

https://www.ccompliance.com.br/expocompliance

 

Sobre o Grupo IAUDIT: O Grupo IAUDIT oferece auditorias, consultoria empresarial e tecnologia de ponta especialmente para Background Check, Portal de Apelação e Canal de Denúncias.

Website: http://www.iaudit.com.br

Continuar Lendo

Notícias

Especialistas falam sobre o CLM no cumprimento da LGPD

A conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na gestão de contratos vai além da criação de cláusulas padronizadas. O Contract Lifecycle Management (CLM) é apontado por especialistas com aliado no cumprimento da LGPD e na adequação das empresas.

Publicado

em

por

Jundiaí/SP 26/7/2024 – Com o CLM, as empresas passam a armazenar seus contratos com mais segurança”, diz Ângela Zander, cofundadora da simplesmenteUse.

A conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na gestão de contratos vai além da criação de cláusulas padronizadas. O Contract Lifecycle Management (CLM) é apontado por especialistas com aliado no cumprimento da LGPD e na adequação das empresas.

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709, de 14/08/2018, foi promulgada para proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e de cada indivíduo. Todas as empresas que operam no Brasil e fazem uso de dados pessoais devem se adequar à LGPD, independentemente do porte e do setor. Especialistas em gestão contratual destacam o uso do Contract Lifecycle Management (CLM) para garantir o cumprimento da LGPD.

“A conformidade em proteção de dados é um tema cada vez mais relevante e crucial no mundo dos negócios. Com as leis e regulamentações de proteção de dados em constante evolução, é essencial que as empresas sejam diligentes em garantir a conformidade com as regras e regulamentos aplicáveis. As empresas devem encontrar um equilíbrio entre o cumprimento das normas e a busca por novas oportunidades de negócios, e adotar uma abordagem proativa em relação à proteção de dados para minimizar riscos e garantir a continuidade dos negócios”, diz Thomaz Côrte Real, especialista em Direito Digital, Tecnologia Empresarial e Consultor Jurídico da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES).

Côrte Real completa: “A adequação de um contrato à LGPD vai muito além do que a simples criação de cláusulas-padrão, cláusulas estas que não se atêm ao detalhe do tratamento dos dados pessoais estabelecidos naquela relação e, portanto, não refletem a sua real necessidade de uso das informações dentro daquela relação contratual. Achar que se encontra em conformidade com a lei, só porque insere em seus contratos cláusulas gerais sobre a proteção de dados é um erro que comumente as empresas incorrem”.

Ângela Zander, cofundadora da simplesmenteUse, destaca: “Não basta criar contratos seguindo a LGPD, é crucial gerenciar e proteger bem todo o seu ciclo. Ao adotar um sistema Contract Lifecycle Management (CLM), as empresas passam a armazenar seus contratos com mais segurança. A ferramenta garante que os documentos sejam mantidos em um ambiente digital controlado, protegendo informações confidenciais contra acessos não autorizados e perdas de dados porque oferece uma camada adicional de segurança, que é crucial para a conformidade com a LGPD. Com ele, podemos assegurar que todos os dados estão protegidos de maneira adequada.”

“O controle de acesso granular é outra vantagem significativa de um sistema CLM. Ele permite que permissões específicas sejam definidas para cada usuário, garantindo que apenas pessoas autorizadas possam visualizar, editar e aprovar contratos. Isso é fundamental para manter a integridade dos dados e evitar acessos indevidos. Ter um controle rigoroso sobre quem pode acessar determinadas informações é essencial para evitar violações de segurança e manter a conformidade com a LGPD,” afirma Antônio Gaspar, diretor da simplesmenteUse.

“Em caso de incidentes de segurança que comprometam a proteção dos dados pessoais, a LGPD exige que as empresas notifiquem rapidamente as autoridades e os titulares dos dados. Um sistema CLM facilita esse processo, permitindo que as notificações sejam enviadas de maneira ágil e eficiente. A capacidade de notificar rapidamente as partes interessadas em caso de violação de dados é um dos aspectos mais críticos da conformidade com a LGPD. O CLM nos proporciona as ferramentas necessárias para cumprir essa obrigação de maneira eficaz,” acrescenta Gaspar.

Website: https://www.simplesmenteuse.com/

Continuar Lendo

Notícias

Especialistas revelam tendências do ramo têxtil em 2024

A impressão em DTF Têxtil é uma das tendências mais sustentáveis, segundo coordenador da Gráfica GIV Online, empresa especializada em impressão DTF Têxtil no Brasil

Publicado

em

por

Ferraz de Vasconcelos – SP 26/7/2024 – O DTF é um método de impressão que utiliza tecnologia digital para aplicar designs diretamente em tecidos. Essa técnica permite uma produção bem mais rápida

A impressão em DTF Têxtil é uma das tendências mais sustentáveis, segundo coordenador da Gráfica GIV Online, empresa especializada em impressão DTF Têxtil no Brasil

Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, (Abit), apontou que a indústria têxtil no Brasil tem mais de 200 anos. E hoje, é referência mundial em beachwear, jeanswear e homewear, além de ganhar espaço em nichos como fitness e lingerie. 

Entre janeiro e abril de 2024, a produção têxtil registrou um aumento de 2,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior. 

E uns dos fatores que influenciam o crescimento da produção são as tendências que marcam o comportamento do consumidor brasileiro. 

De acordo com a Brother Brasil, a sustentabilidade é tendência para este ano. Esse conceito eco-friendly no ramo têxtil tem adotado práticas mais conscientes e responsáveis com o meio ambiente, como a redução de resíduos têxteis e uma produção com mais eficiência energética.

Segundo a gráfica GIV Online, os produtos personalizados têm despertado cada vez mais o interesse do consumidor, como camisetas, bonés e adesivos, além da impressão em DTF Têxtil, uma tendência que chegou para ficar, já que favorece a ideia sustentável, com a redução de resíduos, menor consumo de água e energia, e uso mais eficiente de tintas e materiais.

“O DTF é um método de impressão que utiliza tecnologia digital para aplicar designs diretamente em tecidos. Essa técnica permite uma alta flexibilidade de design, produção rápida, menos desperdícios de matéria-prima e a capacidade de imprimir pequenas quantidades sob demanda”, explica Victor Nakamura, coordenador da GIV Online

Para a consultoria internacional Future Market Insights (FMI), o mercado global de impressão digital têxtil pode crescer 16,3% até 2027 e já nota-se esse reflexo no Brasil.  

 “A GIV Online tem percebido essa tendência que tem se consolidado com o passar do tempo. Por isso, a gráfica tem investido em tecnologia inovadora para atender demandas como essa, pois entendemos que a impressão DTF Têxtil atende a produção de moda, decoração de interiores, têxteis técnicos e acessórios. Tudo isso requer preparo”, explica o coordenador da gráfica online.

O minimalismo é outra tendência que tem ganhado espaço em 2024. A versatilidade da moda com o mínimo de informações possível, tecidos leves, cores neutras e tons nude inspirados em bebidas como cappuccino, chocolate quente e café para usar em diversas ocasiões, têm agradado o gosto dos brasileiros.  

E mesmo que a versão minimalista tenha marcado o comportamento dos consumidores, as cores vibrantes também têm chamado a atenção em 2024. Para a Fênix Fabril, as peças com cores inspiradas em frutas, verduras e legumes, como: vermelho melancia, amarelo banana, verde abacate, além dos florais e animal print, têm sido uma forte tendência neste ano.    

A indústria têxtil e de confecção brasileira são o segundo setor que mais emprega no país, perdendo apenas para o de alimentos e bebidas. E conforme o relatório da Abit, o Brasil tem 24,6 mil unidades têxteis produtivas e ativas.

O Brasil está entre os 4 primeiros produtores de malhas do mundo e segundo a Infosot, o Brasil continua sendo a maior cadeia têxtil completa do ocidente, que inclui: produção das fibras; plantação de algodão, fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções, acabamento, varejo e desfiles de moda. 

Website: http://www.givonline.com.br

Continuar Lendo

Em Alta

...