Conecte-se conosco

Poços de Caldas

Entrevistas da pesquisa promovida pela Abradee têm início neste final de semana em Poços

Publicado

em

Foto: Divulgação DMEPC

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), através da empresa Innovare Pesquisa, dará início à aplicação de questionários da Pesquisa Abradee de Satisfação do Cliente, em Poços de Caldas, neste final de semana. A previsão é que o término aconteça em meados de abril.

Serão aplicados questionários por amostragem, em entrevistas presenciais. Foram designados 64 entrevistadores para o município, os quais estarão devidamente identificados, com colete e crachá.

A pesquisa é realizada anualmente desde 1999. A cada ano, com ampla e efetiva participação das distribuidoras associadas, o Prêmio Abradee incorpora aprimoramentos e aumenta sua transparência e credibilidade, consolidando-se como referencial da qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no Brasil.

No ano passado, a DME Distribuição foi vencedora na categoria Gestão Operacional e finalista nas categorias de Avaliação pelo Cliente e Responsabilidade Socioambiental.

A participação dos consumidores é muito importante. A pesquisa garante total anonimato quanto às respostas concedidas, as distribuidoras têm acesso apenas ao resultado final consolidado.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a DME Distribuição, através do 0800.035.0196 (24 horas).

 

Por | Assessoria de Comunicação – DME Poços de Caldas

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Poços de Caldas

Tardes Tropicais acontece neste domingo na Rampa de Voo Livre

Programação gratuita traz discotecagens e shows ao vivo

Publicado

em

Tardes Tropicais / Foto: Divulgação

Neste domingo, 25 de fevereiro, ‘Tardes Tropicais’ promete agitar a cidade, em uma ação gratuita, a partir das 14h30, na Rampa do Cristo, localizada na Serra de São Domingos, em Poços de Caldas.

‘Tardes Tropicais’ promove um encontro musical com apresentações de bandas de diferentes estilos e de DJs especializados na cultura brasileira, visando conectar a diversidade presente no país, reverenciando o balanço de músicas de múltiplas vertentes e a sua energia tropical em diferentes espaços da cidade.

Tardes Tropicais / Foto: Divulgação

A programação desta edição conta com um show da banda Magalenha, novo projeto dos músicos João Paulo Oliani ‘Fubá’ (violão e voz),  Breno Oliani (baixo), Giuliano D’Onófrio (percussão), Thauan Reis (bateria) e Zé Cruz (guitarra), trazendo no repertório os melhores balanços do velho e do novo da música popular brasileira, incluindo também músicas autorais, que irão compor o disco da banda que está em fase de produção.

Integrando o line-up do evento, a banda Genes Recessivos, formada por Gil Alves Vilela (guitarra e vocais), Guilherme RampazzoAlemão’ (contrabaixo e vocais), João Paulo OlianiFubá’ (vocais e guitarra) e Vinícius Soares Camargos (bateria e vocais), propõe um show animado com uma seleção de músicas dos gêneros do rock, pop e indie rock, passeando por várias décadas desde os anos 60 até sons mais contemporâneos.

E a dupla Denis e Matheus, acompanhada dos músicos Matheus Paes (guitarra), Thauan Reis (bateria) e Jhoe Gonçalves (baixo), apresentando no repertório suas canções autorais mescladas com os principais sucessos sertanejos do momento, além de grandes clássicos que marcaram época, completa a programação.

Além disso, a proposta, que também tem a finalidade de atrair o público com diferentes estilos, recebe as discotecagens dos DJs convidados Isa Souza e Lagunaz, que garantirão uma experiência tropical, com muita brasilidade e feminilidade.

A ação é uma parceria entre os projetos ‘Tardes Tropicais’, ‘Circulação Denis e Matheus’ e ‘Genes Recessivos’, que contam com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas para realização de ações culturais em espaços descentralizados da cidade. A produção dos projetos é de Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural). O evento também conta com o apoio do Grupo Citur e Cervejaria Gonçalves.

PROGRAMAÇÃO

14h30 – Lagunaz

15h30 – Magalenha

16h30 – DJ Isa Souza

17h – Genes Recessivos

18h – DJ Isa Souza

18h30 – Denis e Matheus

Para saber mais acompanhe nas redes sociais  @carvalhoagenciacultural @magalenha.banda @genesrecessivos @denisematheusofcc @lagunaz__ @dj.isasouza.

SERVIÇO

Tardes Tropicais

Data: domingo, 25 de fevereiro de 2024

Horário: a partir das 14h30

Local: Rampa de Voo Livre (Parque do Cristo, Serra de São Domingos – Poços de Caldas

*gratuito

 

Por | Alyson Dias – Carvalho Agência Cultural

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Carnaval: Frevo na Fobica vai agitar a Praça Pedro Sanches

Publicado

em

O grupo, que tem como influência a guitarra baiana, é uma das principais atrações da folia / Foto: Divulgação PMPC

De sábado a terça (10 a 13), a banda Frevo na Fobica vai animar o carnaval poços-caldense a partir das 17h na Praça Pedro Sanches. O grupo, que tem como influência a guitarra baiana, é uma das principais atrações da folia.

O Frevo na Fobica tem em sua formação Alexandre de Almeida (guitarra e guitarra baiana, vocais), Mauro Inguaggiato (bateria), Rodrigo de Almeida (teclados), Newton Prado Junior (vocal ) e Raphael Du Vale (baixo).

Repertório

Nas apresentações, a Fobica costuma apresentar músicas do Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, A Cor do Som, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Alceu Valença, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Novos Baianos. Para 2024, o grupo preparou três medleys especiais, homenageando Rita Lee, incluindo sucessos de Marina Lima e dedicando outro a Tim Maia.

O grupo, que tem como influência a guitarra baiana, é uma das principais atrações da folia / Foto: Divulgação PMPC

História

O grupo surgiu em 2008, com músicos remanescentes do grupo Trio do Banho/ Banho de Som, que atuou nos carnavais nas décadas de 1980 e 1990. O Frevo na Fobica leva esse nome em homenagem aos criadores do Trio Elétrico, Antônio Adolfo Nascimento – o Dodô – e Osmar Alvares Macêdo que, em 1950, saíram pelas ruas de Salvador a bordo de um Ford 1929 tocando frevos e animando os foliões, daí o nome “FOBICA”, que seria “FOrd BIgode no Carnaval”.

Banda do Lira

Outra atração imperdível e tradicional do carnaval de Poços é a Banda do Lira, que vai se apresentar Praça Pedro Sanches, depois da Fobica, a partir das 20h30. A banda fará uma homenagem ao fundador Sérgio Alvisi, o Lira, que faleceu aos 90 anos em 2023. O maestro Miguel Francisco de Brito, o Miguelzinho, vai assumir a responsabilidade de liderar a banda.

A Banda do Lira Miguelzinho trará marchinhas, sambas, frevos e marchas-rancho tradicionais do carnaval brasileiro. Além disso, o palco terá um boneco em homenagem ao saudoso Lira.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Fearpo tem horário estendido no Carnaval

Fearpo no Carnaval: Horário ampliado e 50 Anos celebrando a arte e a tradição.

Publicado

em

Feira reúne mais de 400 expositores na praça Dom Pedro II / Foto: Divulgação PMPC

A tradicional Feira de Artes e Artesanato de Poços de Caldas, a Fearpo, da praça Dom Pedro II terá horário ampliado durante o Carnaval. A feira irá funcionar de sábado a terça, das 7h às 16h e quarta-feira de Cinzas até o meio-dia.

Uma ótima oportunidade para adquirir produtos dos mais diversos tipos, como tricôs, crochês, bordados, objetos em madeira, pijamas, brinquedos, bijuterias, entre outros, produzidos pelos mais de 400 expositores do local. Além do artesanato, uma outra forma de arte, traduzida na gastronomia, também é destaque na Fearpo, onde é possível encontrar guloseimas como doces artesanais, salgados, roscas e pães, o tradicional acarajé e também doce de amendoim feito na hora. A Fearpo completa, em 2024, 50 anos, desde que foi regulamentada por lei.

Feira reúne mais de 400 expositores na praça Dom Pedro II / Foto: Divulgação PMPC

Também a Expoarte de Rua , ao redor das Thermas Antonio Carlos, terá horário ampliado no feriado, funcionando no sábado, domingo e segunda-feira de Carnaval, das 9h às 18h. Já na terça-feira (13), último dia da folia, o horário de funcionamento será das 9h às 14h.

Uma festa de cores e sabores que colore as praças de Poços todos os finais de semana e, durante o Carnaval, em horário diferenciado, visando atender a ampliação da demanda turística da cidade e o movimento de moradores no centro durante os quatro dias de festa. Mais uma oportunidade dos artesãos ampliarem suas vendas, refletindo na cadeia produtiva e econômica que gira em torno do Carnaval.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Em Alta

...