Conecte-se conosco
Orquestra Sinfônica do Conservatório apresenta Concerto de Inverno neste sábado Orquestra Sinfônica do Conservatório apresenta Concerto de Inverno neste sábado

Poços de Caldas

Orquestra Sinfônica do Conservatório apresenta Concerto de Inverno neste sábado

Apresentação gratuita acontece nas Thermas Antônio Carlos, às 11h.

Foto: Divulgação PMPC

Publicado

em

O mês de julho já começa com uma excelente opção cultural para moradores e turistas que visitam Poços de Caldas. Neste sábado, 1º de julho, acontece o Concerto de Inverno da Orquestra Sinfônica do Conservatório Musical de Poços de Caldas, com entrada gratuita, nas Thermas Antônio Carlos, às 11h.

No repertório, peças desenvolvidas pela OSCM no primeiro semestre de 2023, incluindo obras de grandes compositores como Schubert, Mascagni, Villa-Lobos, Haydn, entre outros.

O concerto também contará com dois solistas, ao violino: o professor Rafael Sisti e seu aluno formando João Paulo Gregório, que interpretarão uma versão para dois violinos e orquestra do tema do filme “A Lista de Schindler”. A entrada é franca e não é necessário retirar ingressos antecipadamente.

A Orquestra
Criada no início de 2022, a Orquestra Sinfônica do Conservatório Musical de Poços de Caldas é um grupo pedagógico da instituição que tem como objetivo principal promover o desenvolvimento técnico e musical de seus integrantes, alunos do Conservatório e músicos membros da comunidade.

Para proporcionar aos seus componentes uma prática orquestral de qualidade e ao público uma rica experiência cultural, seu repertório abrange desde obras eruditas tradicionais até arranjos sinfônicos de músicas populares brasileiras e internacionais.

Sob a regência de Leonardo Faria e formada por aproximadamente 35 integrantes, divididos nos naipes de cordas, sopros e percussão, a OSCM tem se apresentado regularmente na cidade de Poços de Caldas, sempre com ótima aceitação do público presente.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Poços de Caldas

Alerta | Colagem de material de divulgação em postes é expressamente proibida

DME reforça sobre a irregularidade da prática e as sanções previstas.

Publicado

em

Foto: Divulgação DME

A DME reitera que não é permitido colar quaisquer tipos de avisos, comunicados e propagandas, em postes de distribuição de energia elétrica. Tal ação é vedada pelo Código de Posturas do Município de Poços de Caldas, aprovado pela Lei Municipal nº 9.166/2016.

De acordo com a legislação vigente, os autores estão sujeitos à aplicação de penalidades, como notificação, obrigação de desfazer (retirada do material) e multa, bem como outras sanções de natureza civil e penal cabíveis. Importante destacar que já estão sendo adotadas as devidas providências em relação às atividades já identificadas em postes da cidade.

DENÚNCIA
Caso a população presencie a prática de irregularidades, as denúncias poderão ser realizadas à DME Distribuição, através do telefone 0800 035 0196 (24 horas).

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Divulgada parceria entre PM e DME na campanha “Poços + Segura”

Ação preventiva contra furto de cabos e fiação em Poços de Caldas, conta com dicas e orientações.

Publicado

em

Foto: Divulgação DME

Foi lançada na manhã desta segunda-feira, dia 20, no Batalhão da Polícia Militar, a campanha Poços + Segura, voltada para a questão da energia elétrica, neste primeiro momento para o furto de medidores e fiação das instalações internas. Também serão abordados os casos envolvendo a iluminação pública, as subestações e usinas, bem como os golpes envolvendo a solicitação de pagamento para realização de algum serviço típico da distribuidora, como troca de medidores.

Para a DME, as orientações nesse sentido são importantes e em momento oportuno, como explica o Presidente, José Carlos Vieira.

Foto: Divulgação DME

“Essa cooperação visa orientar toda a população. Além dos cuidados com a segurança do imóvel, diante de uma ocorrência é necessário que os consumidores afetados registrem boletim de ocorrência. Na sequência, a equipe técnica da DME Distribuição deve ser comunicada para as providências necessárias, instalação de um novo medidor, se for o caso”.

O Comandante do 29° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Afrânio Tadeu Garcia, explica que a parceria tem como objetivo ampliar a divulgação de medidas de autoproteção e de orientações à comunidade, visando a prevenção dos crimes contra o patrimônio. “É muito importante a integração entre a comunidade e a Polícia Militar para que os resultados sejam sempre melhores, no que diz respeito à prevenção de crimes.”

 

Por | Assessoria de Comunicação – DME Poços de Caldas

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Edição do evento Tardes Tropicais acontece neste sábado no Mirante Santa Rita

Proposta gratuita enaltece a música brasileira e o trabalho de artistas locais.

Publicado

em

Foto: Divulgação Tardes Tropicais

O Mirante Santa Rita recebe a 3ª edição do “Tardes Tropicais”, neste sábado, 18 de maio, a partir das 14h30, evento gratuito destinado ao público de todas as faixas etárias.

A proposta “Tardes Tropicais” promove um encontro musical com apresentações de bandas e de DJs especializados na cultura brasileira, visando conectar a diversidade presente no país, reverenciando o balanço de músicas de múltiplas vertentes e a sua energia tropical, e vem sendo realizado desde 2023 em diferentes espaços da cidade.

A programação desta edição conta com show da banda Magalenha, formada por João Paulo Oliani ‘Fubá’ (violão e voz), Breno Oliani (baixo), Giuliano D’Onófrio (percussão), Thauan Reis (bateria) e Zé Cruz (guitarra), trazendo no repertório os melhores balanços do velho e do novo da música popular brasileira e também seu trabalho autoral, com participação dos convidados Dough Leve e O Casullo, formado por Padú e Kim Franco.

E, garantindo uma experiência tropical com muita brasilidade, a DJ Crys Marques é a responsável por uma discotecagem selecionadíssima.

O evento conta com a parceria especial do projeto “iúna no Mirante do Santa Rita”, que visa promover o show do grupo iúna dentro da programação musical neste novo espaço cultural da cidade. O repertório traz todas as músicas do álbum Abrindo Caminhos, que tem forte influência da cultura popular mineira, campesina e afro-brasileira e, ainda, dos elementos da música e da cultura contemporânea, como o rap, o reggae, o sound system e a nova MPB. O grupo iúna é formado por Renato Albino Gonçalves (voz), Diego Ávila (baixo), Dough Leve (beats e samples) e Pedro Cezar (guitarra).

Esta ação conjunta é uma realização da banda Magalenha e do grupo íúna, com produção da Carvalho Agência Cultural, conta com o apoio institucional e patrocínio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura via Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Edital Secult nº 4/2023 – Credenciamento para Programação Musical, além do incentivo cultural da empresa Alcoa.

Para saber mais, siga as redes sociais @somdeiuna, @magalenha.banda e @carvalhoagenciacultural

 

Por | Alyson Dias – Carvalho Agência Cultural

Continuar Lendo

Em Alta

...